07/01/2016 – Atualizado em 07/01/2016
Por: Jornal Impacto Online
Está internado numa ala particular da Santa Casa de Andradina o garoto Luca Bruno Furtado, de apenas 2 anos idade, queimado com água quente durante o banho na Creche “Maria Neves de Souza”, construída com recurso do Estado e mantida pela Prefeitura de Nova Independência.
O menino sofreu queimaduras nas nádegas e órgão genital, segundo apurou a reportagem, quando ia tomar banho na manhã desta quinta-feira, 7. A funcionária responsável teria dito que enquanto se virou para pegar uma frauda a criança, sozinha na cuba, teria aberto a torneira.
O menino é filho da servidora municipal Natália Barreto, que trabalha no Almoxarifado Municipal, que faz fundo com a creche onde a criança passa o dia inteiro. O pai de Luca é o mecânico Bruno Furtado, funcionário da Usina Ipê e vice-presidente da Igreja Batista em Nova Independência.
E foram os pais que levaram o bebê até o Posto de Saúde local e posteriormente à Santa casa em Andradina, depois de serem avisados pela direção da creche. A reportagem só não conseguiu apurar o estado de saúde da vítima, que com certeza, inspira cuidados.
Nesta quinta-feira, por volta de 10h, o pastor da denominação frequentada pela família, Fernando Lucas de Aguiar, visitou o paciente. “Recebeu a notícia do incidente quando retornava de um congresso”, disse ao Impacto Online.
Em entrevista ao repórter Sidnei Ferreira, da Rádio Independência FM, a diretora da creche, Márcia Marin, confirmou apurada pelo Impacto e afirmou que estão tomadas todas as providencias a respeito do incidente. Também prometeu a instalação de travas nas torneiras para evitar que sejam abertas pelas crianças.
Obtida e construída na gestão do ex-prefeito Zé Pedro Toniello, segundo informações extraoficiais, a creche-escola atende diariamente mais de cem baixinhos entre 0 a 6 anos de idade.




