23.3 C
Três Lagoas
sábado, 16 de agosto, 2025

CRAM fortalece parceria com as Unidades de Saúde do município

Saúde – 13/05/2013 – 15:05

O objetivo das visitas é estreitar laços com os agentes comunitários de Saúde, difundir informações e incentivar as mulheres em situação de violência a buscar os serviços oferecidos pelo CRAM

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Atendimento a Mulher em Situação de Violência – CRAM, iniciou visitas as Unidades Básicas de Saúde- UBS e Programa de Saúde da Família – PSF para fortalecer a parceria ao trabalho de enfrentamento a violência doméstica, junto aos agentes comunitários de saúde.

Segundo a coordenadora do CRAM, Sheila Regina, a primeira visita da equipe foi no PSF Parque São Carlos. As próximas visitas serão no PSF dos bairros Jardim Maristela e Vila Piloto.

Sobre a ação, Sheila destaca a importância da parceria, uma vez que “os agentes comunitários de saúde mantém contato direto com as famílias, podendo informa-las e orienta-las quanto os serviços oferecidos pelo CRAM, além de incentivar as mulheres que vivem em situação de violência a buscar os nossos serviços”, explicou Sheila.

Mais informações na sede do CRAM, localizada na Rua Josino da Cunha Viana, nº 1399, Bairro Vila Nova ou pelo telefone 3929-1038.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Varzeano 2025 define campeão neste domingo em Três Lagoas

Finais acontecem no Recanto do Galo com promessa de jogos disputados e casa cheia A temporada 2025 do Campeonato Varzeano de Três Lagoas chega ao...

Portaria estabelece requisitos de programa que permite venda de produtos de origem animal

Com a adesão, produtos como queijos, mel, embutidos e outros de origem animal, poderão ser vendidos em todo o Estado desde que estejam inscritos no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município em que são fabricados.

Grêmios estudantis assumem protagonismo no enfrentamento à violência contra a mulher

O programa envolve gremistas das 337 escolas da Rede Estadual, distribuídas nos 79 municípios, em uma jornada de 40 horas formativas.