24.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 18 de fevereiro, 2026

CPI: Defesa de Jorge Martinho é rejeitada, e Guerreiro não comparece

Política – 14/09/2012 – 12:09

O Presidente da CPI (Comissão Processante de Investigação) “Jorginho do Gás”, abriu hoje pela manhã, às 09h30 a primeira sessão para o inicio das investigações baseadas em uma denúncia à Câmara Municipal, e na documentação enviada à Câmara Municipal pelo Dr. Lanza, Promotor de Justiça, de uma dupla jornada de trabalho que o Vereador Jorge Martinho teria cometido com o uso de diárias, concomitantemente com o recebimento dos salários na Secretaria Municipal de Saúde sem desconto no mesmo período dos dias trabalhados. Conforme documentação do Ministerio Público o Vereador Martinho assinou os pontos de presença como dias trabalhados.

Na reunião dessa manhã compareceram o Presidente Jorginho e a Vereadora Vera Helena. Ângelo Guerreiro não estava presente e não apresentou nenhuma justificativa.

O primeiro ato da Comissão foi apreciar a defesa enviada pelo Vereador Jorge Martinho e analisar se os argumentos apresentados eram satisfatórios dissipando qualquer dúvida sobre o objeto da investigação.

Após analisar os argumentos apresentados, a Comissão votou pelo prosseguimento das investigações por dois votos a favor, rejeitando a defesa apresentada.

A Assessora Jurídica Ana Amélia confirmou que será expedido ainda hoje a convocação de Martinho para a próxima sessão no dia 21(sexta-feira) às 09h00, onde deverá ser ouvido e questionado.

Fonte: / Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PGE lança ‘Manual de Conduta Eleitoral 2026’ com orientações a gestores públicos

Conforme o documento, apresentado na Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), o manual foi elaborado para apoiar os agentes públicos em suas áreas de atuação, com base em doutrina, jurisprudência e manifestações administrativas consolidadas.

Unidade móvel do Hemosul faz primeira ação em Ribas do Rio Pardo e coleta 273 bolsas de sangue

Primeiro município a receber a nova unidade móvel da Rede Hemosul, Ribas do Rio Pardo abriu o cronograma itinerante de coletas em MS

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.