24.3 C
Três Lagoas
sábado, 28 de março, 2026

Corrida dos Poderes será lançada com treinão e programação para toda a família

Evento gratuito reúne esporte, música e lazer neste domingo no Parque das Nações Indígenas.

Com foco na promoção da saúde e incentivo à prática esportiva, o Governo de Mato Grosso do Sul realiza neste domingo (29) o lançamento oficial da 4ª edição da Corrida dos Poderes. A programação acontece a partir das 16h30, na Concha Acústica Helena Meirelles, localizada no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

Um dos principais atrativos do evento é o “treinão”, com largada prevista para às 17h, oferecendo opções de caminhada de 3 km e corrida de 5 km, ideal para quem já quer entrar no ritmo da prova oficial, tradicionalmente realizada em outubro.

A programação também inclui show ao vivo com Guga Borba e banda, além de espaço kids para as crianças, praça de alimentação com food trucks e sorteio de brindes, garantindo uma experiência completa para toda a família.

Consolidada como um dos maiores eventos esportivos do Estado, a Corrida dos Poderes reúne servidores dos três poderes — Executivo, Legislativo e Judiciário — além de instituições como Ministério Público, Tribunal de Contas e Defensoria Pública, promovendo integração e qualidade de vida.

O número de participantes tem crescido a cada edição. Em 2025, o evento registrou 4.200 inscritos, superando os 3.500 de 2024 e reforçando o interesse crescente da população pela iniciativa.

A ação é organizada pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul, que destaca o evento como uma estratégia para estimular hábitos saudáveis e aproximar a comunidade das atividades promovidas pelo poder público.

Os interessados já podem se inscrever e participar do lançamento, que promete unir esporte, lazer e confraternização em um dos principais cartões-postais da Capital.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Fórum das Juventudes reúne jovens para construir novo plano estadual

Encontro consolida escuta ativa e propõe diretrizes para políticas públicas voltadas à juventude.

MS reforça combate ao Aedes com entrega de 150 bombas costais aos municípios

Equipamentos ampliam ações contra dengue, chikungunya e zika em meio ao aumento de casos em Mato Grosso do Sul.

Estado investe R$ 65 milhões em novas unidades prisionais

Obras no Complexo da Gameleira vão criar mais de 1,2 mil vagas e reforçar segurança e ressocialização.