26.5 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

CORONAVÍRUS – Secretaria de Saúde efetiva com o Hospital Auxiliadora a reativação de mais 10 leitos de UTI

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) efetivou a reativação de mais 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, para pacientes, confirmados ou com suspeitas de COVD-19, na manhã desta quinta-feira (07).

07/01/2021 14h05
Por: Gabrielle Borges

Três Lagoas (MS) – A disponibilização desses 10 novos leitos de UTI será na segunda-feira (11), como anunciou a secretária de Saúde, Elaine Fúrio, após encontro com a direção do Hospital Auxiliadora na sala de reuniões da SMS.

Apesar do aumento significativo de casos positivos de Covid-19, nos últimos dias, ainda “não temos ocupação 100% de leitos de UTI. Caso isso ocorra, a efetivação deverá ser antecipada”, anunciou Elaine.

A efetivação deu prosseguimento à concretização dos resultados do encontro do prefeito Angelo Guerreiro, presidente da Câmara Municipal, vereador Cassiano Maia, e secretária de Saúde, Elaine Fúrio, com o Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, em Campo Grande, na manhã de quarta-feira (06).

Na reunião com o secretário de Governo, foi solicitada a antecipação do problema que a Cidade está sujeita a enfrentar, no caso de falta de leitos de UTI para COVI-19.

Desde o início da pandemia, o prefeito de Três Lagoas, se antecipando aos problemas que teríamos que enfrentar, viabilizou a compra de 40 respiradores, assegurando o atendimento humanizado de todos os pacientes de COVID-19.

Imagem: Prefeitura Municipal de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS terá três mega usinas de energia solar com potencial para suprir 63% do consumo atual do Estado

Iniciativa envolve parceria com a Casa dos Ventos, com investimento de R$ 5,12 bilhões

MS tem o 2º maior crescimento do PIB do país em 2023

O desempenho sul-mato-grossense foi o segundo maior do país, atrás apenas do Acre (14,7%).

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.