25.9 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro, 2025

Corintianos apelam a corte internacional por presos na Bolívia

Esporte – 28/03/2013 – 16:03

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a principal torcida organizada do Corinthians vai apelar à Corte Interamericana dos Direitos Humanos para buscar a libertação dos 12 torcedores presos em Oruro, na Bolívia, acusados de envolvimento na morte do garoto Kevin Espada. O menino de 14 anos foi atingido por um sinalizador disparado pela torcida alvinegra na partida contra o San José, em 20 de fevereiro, pela Copa Libertadores. A Gaviões da Fiel contratou para o caso a advogada Maristela Basso, que é professora de direito internacional na Universidade de São Paulo.

Segundo o advogado da organizada, Ricardo Cabral, a defesa continuará trabalhando “em outras instâncias”. Os 12 torcedores presos já tiveram negado o pedido de liberdade provisória pela Corte Superior de Justiça da Bolívia. O Corinthians não participará nem custeará a defesa dos acusados, mas o presidente Mário Gobbi planeja um encontro com o ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, para falar sobre o assunto.

Fonte: Portal Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura recebe kits para modernização das salas de vacina das USFs pelo Governo do Estado do MS

Os kits foram doados pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Central da Rede de Frio do Estado

Comerciantes destacam horário estendido e reforço na segurança no fim de ano em Três Lagoas

Sueide Silva Torres e Nelson Alves Rodrigues detalham expectativa de vendas, importância de comprar no comércio local e ações de segurança para o período natalino.

Riedel reforça parceria com Três Lagoas e anuncia novos investimentos em entrevista à Caçula

Para Toninha Campos e Rafael Oliveira, junto do prefeito de Três Lagoas, Cassiano Maia, falaram sobre obras, segurança pública, concessões, logística, desenvolvimento regional e cenário político para 2026.