26.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de setembro, 2025

Corintiano faz campanha por titularidade: “não vim para ficar sentado”

Esporte – 13/11/2012 – 08:11

Contratado pelo Corinthians em julho deste ano junto ao Hamburgo, da Alemanha, o atacante Paolo Guerrero afirmou que não pretende ficar entre os reservas na disputa do Mundial de Clubes da Fifa, competição na qual o clube alvinegro estreia em 12 de dezembro. Em entrevista no Centro de Treinamento Joaquim Grava, nesta segunda-feira, o peruano afirmou que seguirá se empenhando para garantir um lugar entre os titulares.

“Futebol é competência. Não vim aqui para ficar sentado no banco. Um jogador que pensa em ser reserva, não pode fazer parte deste esporte. Vim aqui para ser titular. Estou fazendo meu trabalho, tenho que melhorar muita coisa e a decisão é do treinador”, frisou.

Guerrero marcou quatro gols nas 13 partidas que disputou desde que chegou ao clube, sendo o último deles na goleada por 5 a 1 sobre o Coritiba, neste sábado, no Estádio Pacaembu. O atacante reconheceu que ainda pode aumentar o nível das atuações, mas destacou que é capaz de ser a principal referência no setor ofensivo do time alvinegro.

“O processo de entrosamento no Corinthians foi muito bom e rápido. Sempre joguei como nove. Estou acostumado a jogar na seleção como único centroavante. Por isso, já conheço a posição. Atuei sempre assim. Estou contente, mas ainda quero melhorar muita coisa e trabalhar com concentração para o Mundial”, completou.

Aos 28 anos, Guerrero soma passagens por clubes como Bayern de Munique e Hamburgo, da Alemanha, país em que atuou na divisão principal entre 2004 e 2012. Em território europeu, o atacante se acostumou a exercer pressão sobre os defensores adversários, além de contribuir ofensivamente. Por isso, acredita que o aspecto físico é fator fundamental para se manter entre os titulares do Corinthians.

“Estou acostumado. Na Alemanha se joga muito assim, com todos os jogadores precisando trabalhar muito defensivamente. As equipes modernas precisam correr, marcar e jogar futebol. Demonstramos contra o Coritiba que aguentamos 90 minutos com muita intensidade”, encerrou.

Fonte: Lancepress! / Fernando Dantas/Gazeta Press

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS conquista nota máxima em ranking nacional de transparência fiscal

Estado recebe nota A pelo quarto ano seguido em avaliação do Tesouro Nacional sobre a qualidade das informações contábeis e fiscais

Maconha é encontrada plantada em rua de condomínio

Policiais militares foram acionados por denúncia anônima e apreenderam a planta ao lado de uma residência no Jardim Carandá Na manhã deste sábado, 21 de...

MS bate recorde de mortes por gripe, puxadas pelo H1N1

De janeiro a setembro, óbitos já ultrapassam a maior alta registrada desde 2009 Ainda é setembro, mas em 2025, Mato Grosso do Sul já alcançou...