36.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de setembro, 2025

Corinthians apresenta nova defesa à Conmebol e pede resposta rápida

Esporte – 28/02/2013 – 17:02

Depois de ter negado seu pedido de revisão para a medida cautelar inicialmente imposta pela Conmebol, o Corinthians tentará novamente reverter a decisão tomada pela entidade de jogos com portões fechados no Pacaembu pela Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, o clube apresenta nova defesa para tentar ter sua situação julgada de maneira definitiva.

Vale lembrar que o jogo disputado contra o Millonarios, na quarta-feira, foi vedado ao público por conta de uma medida cautelar definida pela Conmebol. A entidade ainda definiu o prazo de 60 dias para uma posição final, o que implicaria em portões fechados nos próximos dois jogos pela Libertadores no Pacaembu. Por isso, o Corinthians quer pressa na análise de seu caso.

“Temos esperanças. A defesa vai ser apresentada amanhã (quinta-feira). Daqui para o próximo jogo temos quase 15 dias e com a entrada eles podem analisar imediatamente”, declarou Luiz Alberto Bussab, diretor jurídico do Corinthians. A posição do clube é de questionar novamente a medida preventiva e pedir pressa.

“Não há mais o que fazer, só resta uma análise e tomar uma decisão. Temos certeza que não vai ser necessário 60 dias para isso. E vamos fazer de tudo para que eles analisem de forma abreviada para, seja qual for a decisão, que ela seja tomada antes do próximo jogo, até para que a gente se previna”. O Corinthians já tem ingressos vendidos para as partidas seguintes: 13 de março contra o Tijuana do México e 10 de abril diante do San José.

Bussab ainda comentou sobre os seis torcedores que conseguiram, junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo, o direito de fazer valer o ingresso comprado e acompanhar o jogo dentro do estádio – quatro deles recusaram pedido do próprio clube e entraram até o setor de numeradas.O diretor disse não ter grandes preocupações com o caso, e evitou qualquer tipo de posicionamento sobre isso ser eventual rotina para jogos seguintes.

“O Corinthians não pode ter essa previsão. Vai da cabeça de cada torcedor. O Corinthians não tem esse poder e esse controle. Vamos esperar as demandas, se elas existirem, para ver como vamos tratar. Outros tantos tentaram liminares e não conseguiram. Esse grupo de quatro torcedores conseguiu e quis ir adiante com a coisa. Nós temos que aguardar. Precisamos ver a extensão disso, para ver como vamos tratar”. 

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Feira da Empregabilidade oferece mais de 400 vagas neste sábado

Evento gratuito reúne empresas, cursos e atrações para toda a família na Esplanada da NOB Três Lagoas recebe neste sábado, 20 de setembro, a 1ª...

Cavalgada do Arapuá terá transporte gratuito pela primeira vez

Evento tradicional de Três Lagoas acontece em outubro com shows, comitivas e facilidade de acesso para o público A 18ª Cavalgada do Arapuá, marcada para...

Polícia apreende arma e prende suspeitos de tráfico em bar

Ação da Força Tática no bairro Novo Oeste desarticula ponto de venda de drogas e apreende adolescente Durante a Operação Força Total, realizada na última...