31 C
Três Lagoas
domingo, 22 de fevereiro, 2026

Corinthians apresenta nova defesa à Conmebol e pede resposta rápida

Esporte – 28/02/2013 – 17:02

Depois de ter negado seu pedido de revisão para a medida cautelar inicialmente imposta pela Conmebol, o Corinthians tentará novamente reverter a decisão tomada pela entidade de jogos com portões fechados no Pacaembu pela Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, o clube apresenta nova defesa para tentar ter sua situação julgada de maneira definitiva.

Vale lembrar que o jogo disputado contra o Millonarios, na quarta-feira, foi vedado ao público por conta de uma medida cautelar definida pela Conmebol. A entidade ainda definiu o prazo de 60 dias para uma posição final, o que implicaria em portões fechados nos próximos dois jogos pela Libertadores no Pacaembu. Por isso, o Corinthians quer pressa na análise de seu caso.

“Temos esperanças. A defesa vai ser apresentada amanhã (quinta-feira). Daqui para o próximo jogo temos quase 15 dias e com a entrada eles podem analisar imediatamente”, declarou Luiz Alberto Bussab, diretor jurídico do Corinthians. A posição do clube é de questionar novamente a medida preventiva e pedir pressa.

“Não há mais o que fazer, só resta uma análise e tomar uma decisão. Temos certeza que não vai ser necessário 60 dias para isso. E vamos fazer de tudo para que eles analisem de forma abreviada para, seja qual for a decisão, que ela seja tomada antes do próximo jogo, até para que a gente se previna”. O Corinthians já tem ingressos vendidos para as partidas seguintes: 13 de março contra o Tijuana do México e 10 de abril diante do San José.

Bussab ainda comentou sobre os seis torcedores que conseguiram, junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo, o direito de fazer valer o ingresso comprado e acompanhar o jogo dentro do estádio – quatro deles recusaram pedido do próprio clube e entraram até o setor de numeradas.O diretor disse não ter grandes preocupações com o caso, e evitou qualquer tipo de posicionamento sobre isso ser eventual rotina para jogos seguintes.

“O Corinthians não pode ter essa previsão. Vai da cabeça de cada torcedor. O Corinthians não tem esse poder e esse controle. Vamos esperar as demandas, se elas existirem, para ver como vamos tratar. Outros tantos tentaram liminares e não conseguiram. Esse grupo de quatro torcedores conseguiu e quis ir adiante com a coisa. Nós temos que aguardar. Precisamos ver a extensão disso, para ver como vamos tratar”. 

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Científica de MS recebe comitiva da Polícia Nacional do Paraguai para fortalecer cooperação na fronteira

Encontro em Campo Grande discutiu desafios operacionais, integração regional e impactos da Rota Bioceânica na segurança pública

Câmara aprova projeto que cria a Universidade Federal do Esporte com sede em Brasília

Proposta do governo federal segue agora para análise do Senado e prevê formação especializada na área esportiva A Câmara dos Deputados do Brasil aprovou nesta...

Prazo para complementar dados do Fies 2026 termina dia 24 de Fevereiro

Estudantes pré-selecionados devem concluir etapa online até 23h59, horário de Brasília Os estudantes pré-selecionados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2026 têm até as 23h59...