25.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de maio, 2024

Contribuintes têm até segunda para aderir ao Refis do Governo do Estado

Interessados podem procurar as Agências Fazendárias para aderir ao programa do Executivo estadual.

05/03/2019 15h28
Por: Gabriele Benati

Os contribuintes em dívida de ICMS (Imposto de Circulação de Mercadoria e Serviços) têm seis dias para aderir o Refis (Programa de Refinanciamento de Dívidas) do Governo de Mato Grosso do Sul. O prazo vence em 11 de março de 2019.

As opções de pagamento aplicam-se aos valores devidos de ICMS ou que tenham sido objeto de declaração prestada nos termos do Simples Nacional e cuja cobrança, por decorrência de convênio celebrado com a União, tenha sido transferida para o Estado; ou ainda relativos a penalidades pelo descumprimento de obrigações acessórias referentes ao ICMS.

Quem opta por dividir de duas até 30 parcelas tem redução de 60% nas multas e nos juros; em 31 a 60, 60% de redução nas multas e 50% dos juros de mora. No caso dos créditos tributários cujos valores tenham sido objeto de declaração prestada nos termos do Simples Nacional, o Refis prevê desconto de 60% para os contribuintes que dividirem a dívida de duas até 30.

De 31 até 60 parcelas, redução de 60% das multas punitivas e moratórias. Já os créditos tributários relativos a penalidades pelo descumprimento de obrigações acessórias referentes ao ICMS, inscritos ou não em dívida ativa, cuja infração tenha ocorrido até 30 de junho de 2018, podem ser quitados em duas até 30 parcelas com desconto de 60%.

Até 60 vezes, a redução é de 50%. Os contribuintes podem buscar a Agenfa (Agência Fazendária) ou procurar informações pelo telefone 67-3318-3200.

Informações Site Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Registro raríssimo: veado campeiro, parcialmente albino, é visto em florestas da Eldorado Brasil

Especialista da Unesp acredita que o sombreamento das árvores colabora para a permanência do animal na floresta A presença incomum de um veado campeiro parcialmente...

Antes de show, Mariana Fagundes fala com exclusividade ao “Programa Toninha Campos”

Dona de hits como "Me Usa", "Tu Tu Tu" e "Metendo o Louco", junto da dupla Guilherme & Benuto, conversou com a Rádio Caçula antes de subir ao palco do 13° Torneio de Pesca da APETL (Associação de Pesca Esportiva).

Cerca de 745 acidentes de trabalho foram registrados somente em 2023 em Três Lagoas, segundo VISAT

Coordenadora da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) de Três Lagoas, Polyana Cestari detalhou as ações realizadas durante o "Abril Verde", mês de orientação sobre segurança no trabalho e de como evitar acidentes.