29.9 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro, 2025

Consumidor de baixa renda é alvo de estudo

Esporte – 18/03/2013 – 09:03

Vender para consumidores de baixa renda já não é novidade para empresários brasileiros. Mas, para estrangeiros, muitas das artimanhas específicas para falar com esse público são inéditas.

No começo do mês, um grupo de 30 alunos de MBA de universidades como Yale (EUA) e IE Business School (Espanha) passou por um programa de imersão na FGV-SP (Fundação Getulio Vargas) para aprender hábitos de consumo desses clientes e como se comunicar com eles.

Eles visitaram ruas de mercado popular e bairros de São Paulo e, em sala de aula, estudaram histórias de marcas que foram bem-sucedidas com esse tipo de estratégia. “É possível ter lucro introduzindo produtos para esse mercado de baixa renda e isso é muito novo para mim”, diz a chinesa Jingjie Long, 27, aluna de Yale.

O canadense Randy Armstrong, 32, outro aluno de MBA da universidade, notou que os clientes de baixa renda brasileiros têm uma diferença em relação aos dos EUA: “Aqui, eles querem ser atendidos em lojas ou restaurantes, e lá os consumidores se servem eles mesmos”. Ele também cita a estratégia do site de bilhetes aéreos Vou Voando, considerado por ele “brilhante”, porque permite que o comprador escolha diferentes datas de viagem com base nos preços mais baixos. 

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura de Três Lagoas alerta: dengue não tira férias e pode matar

O município segue intensificando as ações de prevenção, orientação e fiscalização em toda a cidade, mas reforça que a colaboração da população é essencial para reduzir os casos e proteger vidas.

Mais de 4.500 Cestas de Natal foram entregues a famílias em situação de vulnerabilidade em Três Lagoas

Iniciada no dia 15 de dezembro, a campanha foi marcada por um trabalho intenso e uma logística cuidadosamente planejada, garantindo que as entregas ocorressem de forma organizada, segura e eficiente em todos os pontos definidos.

Enquanto muitos cobram limpeza, alguns moradores ainda jogam lixo e móveis nas ruas de Três Lagoas

Flagrantes de descarte irregular, como no bairro Santa Rita, mostram que parte da população também contribui para a sujeira na cidade.