Saúde – 15/05/2013 – 12:05
A partir da segunda quinzena de junho, os usuários de álcool e drogas passarão a ser atendidos por um consultório móvel em Campo Grande, conforme anunciado pelo Conselho Municipal de Saúde. Van adaptada e com equipe multidisciplinar de profissionais irá percorrer as áreas onde é mais comum as cenas fazendo uso de drogas. Dentre, as quais, a região dos bairros Los Angeles, Nhá-nhá e Vila Progresso, além do entorno da Praça Ary Coelho, na região central.
A unidade móvel para o atendimento faz parte do Plano Municipal de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas do Município de Campo Grande que já vem sendo debatido há dois anos. A proposta, que inclui ainda benefícios para outras cidades, foi aprovada em dezembro de 2011.
Segundo o membro da mesa diretora do Conselho, Sebastião Junior, o encaminhamento do usuário para tratamento, dependerá da avaliação da equipe multidisciplinar. A equipe contará com médico, assistente social e dois profissionais especializados para cuidar, exclusivamente, com dependentes químicos.
Fonte: Correio do Estado