22.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 20 de maio, 2025

Conservar bens públicos é importante para o Município

Policial – 11/11/2012 – 10:11

Todo equipamento pertencente à Prefeitura é um bem público. Por isso, a conservação de móveis, imóveis, placas de sinalização e equipamentos beneficia não apenas a Administração Municipal, mas também toda a Cidade. Para o secretário de Administração, Odair Biassi, os gastos com manutenção refletem negativamente para a realização de novas obras: “Se temos gastos com equipamentos danificados deixamos de investir esse dinheiro em saúde, em asfalto e em educação”.

O secretário de Administração deixou claro que as palavras de ordem são: conscientização e conservação.

A Administração Municipal de Três Lagoas considera como fatos não apropriados o mau uso e a depredação de bens públicos.

“Se o bem desaparece ou sofre algum dano a Administração Municipal terá que repor o equipamento, causando ônus à população. Pode parecer exagero que um equipamento onere a Administração a ponto de atrapalhar os investimentos em novas obras, mas a matemática é simples. Como exemplo, temos um produto de uso comum, barato e simples: os sinalizadores de trânsito”, explicou o secretário.

Conserve as sinalizações de trânsito

A Administração Municipal, por meio do Departamento de Trânsito, registrou um Boletim de Ocorrência contra o furto de um equipamento de sinalização que estava instalado na Avenida Clodoaldo Garcia. De acordo com a diretora de Trânsito do Município, Creusa Ramos Monteiro Ferreira, em menos de dois dias da instalação o equipamento foi furtado.

Um único equipamento deste custa ao Município R$ 75. A Administração Municipal programou a instalação de mais 30 sinalizadores, investimentos de R$ 2.225,00 para a melhoria do trânsito na Cidade.

De acordo com a diretora do Departamento a preocupação é grande, pois as sinalizações são importantes para evitar acidentes.

“Estes equipamentos são muito resistentes, além de ter uma tecnologia moderna de sinalização que capta a luz do sol como energia para no período noturno sinalizar melhor as lombadas. Buscamos investimentos para dar segurança à população, mas tem que haver um respeito e um cuidado com o dinheiro público”, destacou Creusa.

Três Lagoas foi a primeira cidade do Estado a implantar estes novos equipamentos, que são considerados modelos nacionais de segurança e economia.

Fonte: Ascom / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

TSE deve cancelar mais de 5 milhões de títulos por ausência nas eleições

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou nesta terça-feira (20) que mais de 5,3 milhões de títulos de eleitor estão sujeitos ao cancelamento por ausência...

Força Tática prende traficante durante patrulhamento no Novo Aeroporto

Ação ocorreu após abordagem de usuária em local já conhecido por denúncias, onde entorpecentes e dinheiro foram apreendidos.

Retrato do preconceito: discriminação racial marca a vida de 84% dos pretos no país

Uma pesquisa inédita apoiada pelo Ministério da Igualdade Racial revelou que 84% da população preta no Brasil já sofreu algum tipo de discriminação. O...