Homem de 29 anos foi localizado pela Polícia Civil após sentença definitiva por crime ocorrido em 2022.
Um homem de 29 anos foi preso na tarde desta sexta-feira, 16, em Três Lagoas após o cumprimento de um mandado de prisão definitiva por envolvimento em um crime contra menores de idade. A ação foi realizada por equipes da Seção de Investigações Gerais (SIG) e do Núcleo Regional de Inteligência (NRI) da Polícia Civil.
O condenado havia sido sentenciado a três anos de reclusão em regime fechado, após ser responsabilizado por fornecer e consumir drogas e bebidas alcoólicas com adolescentes com idades entre 12 e 17 anos. O caso aconteceu em 2022 e foi julgado pela Vara da Infância, Adolescência e Violência Doméstica e Familiar da Comarca de Três Lagoas.
Segundo as investigações, na ocasião o homem teria oferecido e consumido, junto aos menores, crack, maconha, vodka e cerveja. Após a conclusão do processo e confirmação da sentença, os policiais civis localizaram o autor em sua residência, onde ele foi detido sem resistência.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à sede da SIG, onde teve a detenção formalizada. Em seguida, passou por exame de corpo de delito e foi levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), onde permanece à disposição da Justiça.