21.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Conar absolve Gillette em ação contra propaganda

Geral – 22/04/2013 – 09:04

Foto: Divulgação

Sabrina Sato e as gêmeas Bia e Branca Feres participaram do comercial

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) absolveu a Gillette no processo contra a campanha publicitária “Quero ver raspar”, que contava com a participação da apresentadora Sabrina Sato, segundo informações confirmadas pelo Conar. O conselho decidiu pelo arquivamento do processo por unanimidade.

A propaganda havia sido denunciada no Conar por consumidores que afirmaram que a campanha era preconceituosa, já que o vídeo afirmava que os homens só se “dariam bem” com as mulheres se raspassem os pelos do corpo. Além de Sabrina Sato, participaram da campanha as gêmeas Bia e Branca Feres, além do sul-coreano Psy.

Nas imagens, Sabrina e as gêmeas aparecem na praia, rodeadas por homens com peitos cabeludos. Assim, as três concluem que homens sem pelo no corpo são mais atraentes e fazem uma campanha.

Sabrina liga para Psy e pede que ele as ajude. O rapper diz que está chegando no Brasil e vai curtir o Carnaval com muito Gangnam Style e Samba Style. Juntos, eles criam a campanha: “para me beijar, para me abraçar, para me pegar: quero ver raspar”.

De acordo com o Conar, os conselheiros não acataram a denúncia por considera-la “estritamente estética”. O conselho afirmou ainda que “não julga as questões de gosto” e que “foi entendido que os consumidores acharam o comercial de mau gosto, e não preconceituoso”. Além disso, O Conar afirmou que não deu segmento ao processo por não se caracterizar nenhum tipo de “descriminação racial, sexual ou religiosa”.

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capítulo Roberto Ribeiro de Souza nº 460 – 25 Anos de História, Amizade e Fraternidade

No último sábado, dia 1º, no Templo  da Loja Maçônica Regente Feijó IV n. 4, foi realizada a celebração dos 25 anos de Instalação...

Briga dentro de shopping em Três Lagoas viraliza nas redes sociais

Vídeo que circulou nesta terça-feira mostra dois homens trocando socos e ameaças próximo à porta de entrada do estabelecimento.

Em uma noite, duas mulheres são vítimas de feminicídio em MS

Crimes em Jardim e Aparecida do Taboado elevam número de feminicídios no estado em 2025