21.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de maio, 2024

Comunicador-mor do Governo tem que ser o presidente, defende Padilha

27/09/2016 – Atualizado em 27/09/2016

“O norte tem que ser apontado pelo presidente da República.” Disse o ministro-chefe da Casa Civil.

Por: Uol, Notícias

Em entrevista, o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, defendeu que a comunicação do Governo seja orientada pela palavra do presidente Michel Temer.

“O norte tem que ser apontado pelo presidente da República. Eu tenho feito isso e penso que o que todos os ministros gostariam de fazer é orientar sua fala”, disse Padilha, que comparou a palavra de Temer com a de um imperador. “O comunicador-mor do Governo tem que ser o presidente. Aí a população olha para o presidente e vê nele um pouco do que foi o imperador, a monarquia, alguém que tinha condições de definir o rumo da vida das pessoas”, completou.

Sobre o caso do ministro da Justiça, que pareceu antecipar uma nova fase da Lava Jato no último domingo (25) – que no dia seguinte levou à 35ª fase da Lava Jato -, o ministro da Casa Civil atribuiu a sinalização a um erro humano.

“Gênero humano ainda não é perfeito. Por vezes há uma escorregada que não foi aquilo que o presidente disse e o ministro acaba criando, mas não traduz exatamente o que pensa o presidente”, explicou.

Padilha, no entanto, destacou que o Governo trabalha para a união do discurso entre sua equipe, mas que existem projetos pessoais de ministros que podem influenciar. “É um processo em construção. Cada um tem seus projetos pessoas e, a medida que estes acabam influenciando, falam mais para o seu público e menos ao público do presidente”.

Questionado se o Governo passaria a ter um porta-voz oficial, Padilha disse que esse não é o ponto mais importante a ser discutido atualmente.

“Presidente está se convencendo de que é dele que tem que surgir a orientação do que deve ser dito”, justificou o ministro. “A comunicação tem que ser condutora e não conduzida”, defendeu Padilha para que casos como o de Alexandre de Moraes não voltem a ocorrer.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Psico-oncologista e paliativista Tatiane Lima fará lançamento do seu livro em Três lagoas

No próximo dia 10 de maio, às 19h, a psico-oncologista e paliativista Tatiane Lima estará lançando seu tão aguardado livro "Um dia de cada...

Setores de vestuário, calçados e acessórios devem liderar vendas no Dia das Mães

Os setores de vestuário, calçados e acessórios devem liderar as vendas no Dia das Mães, com uma previsão de faturamento de R$ 5,10 bilhões...

Mulher é presa após desligar sonda que alimentava o filho de 3 anos

Segundo a PM, a residência era usada para o tráfico de drogas. Uma mulher foi presa por maus-tratos contra o própio filho , de apenas...