Suspeito estava com a unidade consumidora desligada desde 2022, sendo autuado em flagrante por furto qualificado e porte ilegal de arma.
Durante a tarde desta quarta-feira (13), os policiais da 1°DP, junto da Perícia Científica e de funcionários da concessionária de energia local, se dirigiram à um estabelecimento comercial, na Av. Filinto Muller na verificação de uma irregularidade no fornecimento de energia elétrica para o estabelecimento.
No local, durante a fiscalização, os peritos e funcionários da concessionária identificaram uma ligação clandestina de energia, pelo fato da unidade consumidora estar desligada desde 2022. Ainda no estabelecimento, foi encontrada uma ligação à revelia, sendo que o consumo não estava sendo faturado, além do medidor estar sem os lacres.
Em outro padrão existente no local, o mesmo também estava sem o medidor e tinha uma ligação direta de uma fase, que alimentava duas fritadeiras elétricas, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 20 mil. Durante a vistoria, foi localizado no interior do veículo do proprietário um revólver calibre .357 mag, de uso restrito, que não possuía autorização e nem mesmo documentação.
O suspeito foi então autuado e preso em flagrante por furto qualificado e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Denúncias podem ser feitas para o (67) 3919-1514, onde o anonimato é garantido.