28.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de setembro, 2025

Começa segundo ciclo de monitoramento dos contratos de gestão de MS

Para o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez, essa iniciativa reflete o compromisso contínuo com a transparência e a eficiência na gestão pública, visando sempre a melhoria dos serviços prestados à população.

Nesta quarta-feira (9), terá início o segundo ciclo de monitoramento dos Contratos de Gestão 2024. Realizado por meio das Reuniões Estratégicas Setoriais com as secretarias e órgãos vinculados, sob coordenação da Segem (Secretaria-Executiva de Gestão Estratégica e Municipalismo), este processo tem como objetivo verificar o nível de execução das entregas estratégicas e tratar os possíveis riscos dos projetos prioritários, permitindo uma análise detalhada dos compromissos pactuados para este ano de cada uma das 38 Unidades Gestoras operantes no Poder Executivo Estadual.

Com a participação de secretários de estado, diretores dos órgãos vinculados, lideranças das áreas finalísticas e gerentes de projetos, as reuniões são cruciais para assegurar que os projetos estejam alinhados com as metas do planejamento estratégico do governo e para identificar possíveis ajustes necessários para o cumprimento dos objetivos.

Até o dia 18 de outubro, serão realizadas reuniões com as 14 secretarias, incluindo PGE-MS (Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul) e CGE-MS (Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul), repassando todos os contratos de gestão firmados. Com o monitoramento concluído, a Segem terá todo o conjunto de informações necessários para preparar a Reunião Secretarial, que será conduzida pelo Governador Eduardo Riedel no início de dezembro.

Este ano 38 contratos de gestão foram assinados pelas unidades gestoras do Governo de Mato Grosso do Sul. No total foram elaborados 278 projetos que serão desdobrados em 813 entregas. Todas as iniciativas (projetos, programas e ações) estão alinhados ao plano estratégico de governo, ao PPA (Plano Plurianual) e aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), premissas que vão ao encontro do objetivo central do contrato de gestão que é focar em entregas de valor que gerem impactos sociais para a população com resultados efetivos nas políticas públicas aplicadas.

O secretário-executivo de Gestão Estratégica e Municipalismo, Thaner Castro Nogueira, destaca que este compromisso vai além da gestão pública, sendo também um compromisso com a população. “Como afirma o governador Eduardo Riedel: deixamos de ver os contratos de gestão apenas como uma burocracia administrativa e passamos a enxergá-los como ferramentas essenciais para transformar a vida das pessoas”, pontuou.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Melatonina: o que é, para que serve e os riscos do uso sem prescrição

Uso descontrolado do “hormônio do sono” preocupa médicos e pode gerar efeitos adversos

Alunos conhecem Câmara por dentro e aprendem sobre política

Turmas do 5º ano da Presidente Médici participam de visita guiada ao Legislativo Alunos do 5º ano da Escola Municipal Presidente Médici tiveram, nesta quarta-feira...

Alerta sonoro vai soar ao mesmo tempo nos celulares de Três Lagoas

Teste do Governo Federal vai simular alerta de emergência no dia 27 Na manhã de 27 de setembro, todos os celulares de Três Lagoas vão...