13.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de junho, 2026

Com votos “sub judice” divulgados, eleição muda de resultado em Bonito

Política – 09/10/2012 – 09:10

A totalização dos votos pode não ter sido o fim da eleição para prefeito de Bonito. Com o registro de candidatura indeferido e recurso ainda tramitando no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Geraldo Alves Marques teve mais votos do que o candidato declarado eleito. O tribunal divulgou os votos dos candidatos com registros indeferidos.

A relação aponta que Geraldo Marques (PDT) recebeu 6.611 votos. Enquanto Leonel Lemos de Souza Brito, o Leleco (PTdoB), obteve 6.089 votos. No domingo, os votos para Geraldo Marques não foram divulgados, marcando zero de votação.

Caso o TSE julgue que sua candidatura foi regular, Geraldo assume a prefeitura de Bonito. O recurso está com a ministra Luciana Lóssio. Em setembro, o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) cassou a candidatura do candidato.

O tribunal entendeu que Geraldo está impedido de se candidatar, já que teve as contas rejeitadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União) quando foi prefeito de Bonito. O motivo, de acordo com a denúncia, é a aplicação dos recursos para a saúde em “despesas estranhas” ao setor, com prejuízos à população.

O relatório-voto da Procuradora Regional Eleitoral, Danilce Vanessa Camy, ressalta que “os desvios da saúde praticados na gestão de Geraldo não poderiam sequer voltar aos cofres públicos, pois não se sabe nos autos qual a destinação dada aos recursos”.

O TRE entendeu que o desvio de recursos da saúde de Bonito caracterizou improbidade administrativa. O ex-prefeito foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa, tornando-se inelegível.

Fonte: Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

VÍDEO: Diretor do Departamento de Trânsito orienta motoristas sobre cuidados em dias de chuva

As chuvas intensas exigem atenção redobrada de quem está no trânsito. Mas você sabe quais são os principais riscos enfrentados por motoristas, motociclistas e...

Larvitrampas reforçam combate ao mosquito da dengue e ajudam na prevenção de surtos em Três Lagoas

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), utiliza as larvitrampas como uma importante ferramenta de monitoramento e combate...

RETOMADA HISTÓRICA – Prefeito Cassiano Maia e Presidente Lula assinam reinício das obras da UFN-3 em Três Lagoas

Em um ato que simboliza o fim de um hiato de mais de uma década, o canteiro de obras da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados...