22.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 19 de fevereiro, 2026

Com votos “sub judice” divulgados, eleição muda de resultado em Bonito

Política – 09/10/2012 – 09:10

A totalização dos votos pode não ter sido o fim da eleição para prefeito de Bonito. Com o registro de candidatura indeferido e recurso ainda tramitando no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Geraldo Alves Marques teve mais votos do que o candidato declarado eleito. O tribunal divulgou os votos dos candidatos com registros indeferidos.

A relação aponta que Geraldo Marques (PDT) recebeu 6.611 votos. Enquanto Leonel Lemos de Souza Brito, o Leleco (PTdoB), obteve 6.089 votos. No domingo, os votos para Geraldo Marques não foram divulgados, marcando zero de votação.

Caso o TSE julgue que sua candidatura foi regular, Geraldo assume a prefeitura de Bonito. O recurso está com a ministra Luciana Lóssio. Em setembro, o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) cassou a candidatura do candidato.

O tribunal entendeu que Geraldo está impedido de se candidatar, já que teve as contas rejeitadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União) quando foi prefeito de Bonito. O motivo, de acordo com a denúncia, é a aplicação dos recursos para a saúde em “despesas estranhas” ao setor, com prejuízos à população.

O relatório-voto da Procuradora Regional Eleitoral, Danilce Vanessa Camy, ressalta que “os desvios da saúde praticados na gestão de Geraldo não poderiam sequer voltar aos cofres públicos, pois não se sabe nos autos qual a destinação dada aos recursos”.

O TRE entendeu que o desvio de recursos da saúde de Bonito caracterizou improbidade administrativa. O ex-prefeito foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa, tornando-se inelegível.

Fonte: Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

CAE pode votar regulamentação da profissão de cuidador e passe livre para pacientes com câncer

Propostas estão na pauta da reunião de terça-feira e tratam de direitos trabalhistas e acesso ao transporte para tratamento de saúde

Anvisa aprova três novos radiofármacos para diagnóstico de doenças neurológicas, ósseas e renais

Medicamentos serão usados em exames de medicina nuclear e podem ampliar o acesso a diagnósticos no Brasil Nesta quarta-feira (18), a Agência Nacional de Vigilância...

Governo prorroga decreto de corte de gastos e mantém redução de 25% no custeio em 2026

Medida busca compensar queda na arrecadação, garantir metas fiscais e preservar investimentos estratégicos no Estado O Governo do Estado publicou, nesta quarta-feira (18), a prorrogação...