30/04/2014 – Atualizado em 30/04/2014
Por: Correio do Estado
Hoje é considerado o Dia D nas negociações salariais dos servidores públicos municipais de Campo Grande. Ainda durante a manhã, o prefeito Gilmar Olarte (PP) recebe representantes do Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP) e do Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de Campo Grande (Sisem). A intenção é bater o martelo o quanto antes, sobre o incremento salarial do funcionalismo público, que tem como data-base o mês de maio. Professores reúnem-se, ainda hoje, em assembleia extraordinária, para discutir a proposta do município.A reportagem está na edição de hoje (30) do jornal Correio do Estado.
Apesar de fazer mistério sobre o índice de reajuste que será proposto aos representantes sindicais, Olarte garante que deve oferecer índice superior à inflação acumulada do período, que chega a 6,15%. No primeiro encontro com sindicalistas, na segunda-feira, o prefeito ofereceu 6,5% ao Sisem, representante de, aproximadamente, 10 mil servidores municipais – a maioria administrativos. O presidente do Sisem, Marcos Tabosa, recusou a proposta do prefeito.
Em assembleia geral realizada na noite de segunda-feira, as categorias representadas pelo sindicato aprovaram o estado de greve e uma mobilização na terça-feira (6), que sairá da Praça do Rádio Clube até o Paço Municipal. A reportagem é de Patrícia Belarmino.
