29.9 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro, 2025

Com risco de colapso Prosseguir deve reavaliar medidas de restrições

Reunião do comitê do programa será na segunda-feira (10), às 9h, e textos revogados podem voltar.

A equipe técnica do programa Prosseguir se reúne na próxima segunda-feira (10), às 9h, para analisar o novo cenário da pandemia em Mato Grosso do Sul. Com aumento significativo de casos de covid e gripe após as festas de fim de ano, o grupo irá reavaliar os decretos com medidas restritivas que foram revogados em 2021.

“Foram revogados, porque tinha um contexto e agora, é outro cenário. As equipes técnicas e jurídicas estão reavaliando para ver decretos que serão reativados e modificados para este momento”, afirmou a secretária-adjunta estadual de Saúde, Christine Maymone.

Preocupados com a falta de adesão da população dos não vacinados e que não completaram o ciclo de imunização ou dose de reforço, a pasta já irá apresentar os impactos da variante Ômicron no Estado. “O momento agora é vacina e autocuidado. O setor da saúde não vai dar conta sozinho”, concluiu a secretária.

A expectativa é que as novas medidas sejam anunciadas pelo presidente do Prosseguir, Eduardo Riedel, após a reunião. Regras como toque de recolher e passaporte da vacina vão voltar a ser debatidas na mesa de reuniões. As orientações para que os municípios mudem as flexibilizações devem ser anunciadas na sequência do encontro.

Com informações do Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Veja o que abre e o que fecha durante o recesso de final de ano na Prefeitura de Três Lagoas

Desta forma, a Prefeitura informa os setores que serão fechados e os que funcionarão durante este período.

Prefeitura de Três Lagoas alerta: dengue não tira férias e pode matar

O município segue intensificando as ações de prevenção, orientação e fiscalização em toda a cidade, mas reforça que a colaboração da população é essencial para reduzir os casos e proteger vidas.

Mais de 4.500 Cestas de Natal foram entregues a famílias em situação de vulnerabilidade em Três Lagoas

Iniciada no dia 15 de dezembro, a campanha foi marcada por um trabalho intenso e uma logística cuidadosamente planejada, garantindo que as entregas ocorressem de forma organizada, segura e eficiente em todos os pontos definidos.