30.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Com remessa de 7.373 doses, SMS de TL dá continuidade na Campanha de Vacinação contra Covid-19, veja os grupos

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas recebeu mais 7.373 doses de Vacina Contra a Covid-19 do Ministério da Saúde, por meio do Governo do Estado de MS, e com isso anuncia a continuidade da Campanha de Vacinação para todos que tenham mais de 12 anos de idade, bem como 2ª e 3ª dose para grupos específicos nas Unidades de Saúde e Central de Imunização.

LOCAIS DE VACINAÇÃO

– Todas as Unidades de Saúde da Família (USF) de referência dos bairros de acordo com os dias e horários abaixo:

Quarta-feira (22/09), Quinta-feira (23/09) e Sexta-feira (24/09) das 8h às 13h

ou

– Central de Imunização – Prédio da Biblioteca Municipal que fica na Rua Alexandre Costa, 241 – Centro – Circular da Lagoa Maior de acordo com os dias e horários abaixo:

Quarta-feira (22/09), Quinta-feira (23/09) e Sexta-feira (24/09) das 14h às 18h
Sábado (25/09) das 14h às 18h

1ª DOSE

Todo cidadão (ã) que tenha mais de 12 anos de idade pode se imunizar com a 1ª Dose contra a COVID-19 em qualquer local listado acima. Para receber a vacina, pessoas entre 12 e 16 anos devem estar acompanhados de um responsável maior de idade e todos, independente de idade, devem apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência atualizado de Três Lagoas (caso não tenha em seu nome, leve uma declaração de residência do responsável pela casa onde mora), Cartão SUS atualizado de Três Lagoas (você também pode baixar o aplicativo para celular Conecte SUS) e CPF.

2ª DOSE

Pessoas que tomaram a 1ª dose de Coronavac, Astrazeneca e Pfizer poderão tomar, a 2ª de acordo com o esquema abaixo:

– Coronavac – quem recebeu a 1ª dose há mais de 14 dias

– Pfizer – quem recebeu a 1ª dose até o dia 12 de agosto de 2021 (Observação: Adolescentes que tiverem entre 12 e 17 anos de idade, só poderão receber a 2º dose de Pfizer caso faça mais de 12 semanas que recebeu a 1ª dose, assim como estabelece a Resolução CIB Nº 211)

– Astrazeneca – quem recebeu a 1ª dose até o dia 16 de julho de 2021

Para receber a vacina, a pessoa deve levar documento oficial com foto e o Comprovante de Vacinação que recebeu no ato da 1ª dose.

3ª DOSE

IDOSOS COM MAIS DE 60 ANOS DE IDADE (VEJA REGRA)

Todas as pessoas que tenham mais de 60 anos de idade e que receberam a 2ª dose de qualquer um dos imunizantes (Pfizer, Coronavac ou Astrazeneca) ou que tomaram dose única (Janssen) há mais de 4 meses, devem se imunizar com a 3ª dose ou dose de reforço no caso da Janssen (dose única). Para receber a vacina, a pessoa deve levar documento oficial com foto e o Comprovante de Vacinação que recebeu no ato da 1ª dose.

PESSOAS IMUNOSSUPRIMIDAS (VEJA REGRA)

Além desses, pessoas imunossuprimidas que receberam a 2ª dose de qualquer um dos imunizantes (Pfizer, Coronavac ou Astrazeneca), bem como aqueles que tomaram dose única (Janssen) há mais de 28 dias, devem se imunizar com a 3ª dose. Para receber a vacina, a pessoa deve levar laudo médico que comprove a comorbidade, bem como documento oficial com foto e o Comprovante de Vacinação Covid-19 que recebeu no ato da 1ª dose.

Informações da Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PGE lança ‘Manual de Conduta Eleitoral 2026’ com orientações a gestores públicos

Conforme o documento, apresentado na Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), o manual foi elaborado para apoiar os agentes públicos em suas áreas de atuação, com base em doutrina, jurisprudência e manifestações administrativas consolidadas.

Unidade móvel do Hemosul faz primeira ação em Ribas do Rio Pardo e coleta 273 bolsas de sangue

Primeiro município a receber a nova unidade móvel da Rede Hemosul, Ribas do Rio Pardo abriu o cronograma itinerante de coletas em MS

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.