21.3 C
Três Lagoas
sábado, 14 de junho, 2025

Com o fim do prazo próximo, partidos lançam candidatos à prefeito de Três Lagoas

Até o momento, PSDB, PRD, DC e PSTU devem lançar nomes para concorrer à sucessão de Ângelo Guerreiro, no próximo dia 06 de outubro.

As definições visando quem disputará a sucessão de Ângelo Guerreiro começam a tomar forma em Três Lagoas. Com o final do prazo de realização das convenções partidárias se aproximando – no próximo dia 5 de agosto, algumas legendas já apontam suas chapas e quem deverá concorrer no próximo dia 6 de outubro.

O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) oficializou no último dia 26 de junho o nome do médico ginecologista Cassiano Maia para disputar a sucessão municipal. Com o apoio de Eduardo Riedel e do próprio Guerreiro, também conta com o aval da senadora e ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que é a líder do PP (Progressistas) no estado, partido da vice de Maia, a ex-secretária de Assistência Social e ex-vereadora, Vera Helena. A legenda vai contar também com o MDB, PSB, Republicanos e União Brasil.

Já o PRD (Partido da Renovação Democrática) oficializou na última quinta-feira, 1°, o nome do servidor federal Juvenal Ferreira para a prefeitura de Três Lagoas, na convenção realizada no plenário da Câmara Municipal. Criado em 2022 após à fusão do Patriota e do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), não possui representatividade no legislativo municipal. O vice da chapa será o administrador de empresas Dorival Ferreira da Silva, que é da mesma legenda, que deverá ser chapa pura no pleito deste ano.

O DC (Democracia Cristã) deverá lançar nesta sexta-feira, 02, o nome do médico ginecologista obstetra Ruy Costa. Sem ter exercido nenhum cargo público, disputa a sua primeira eleição ao cargo mais disputado de Três Lagoas. A legenda deverá concorrer junto ao PDT (Partido Democrático Trabalhista), lançando também alguns candidatos à vereadores.

Além destas legendas, o PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados) também lançará um nome para concorrer ao executivo municipal. Trata-se do professor pesquisador universitário Vitor Wagner Neto, que terá como vice o também professor Marcelo Ribeiro Mendonça no próximo sábado, 03. De extrema-esquerda, a legenda também visa lançar nomes para construir uma futura base na Câmara Municipal.

Outros partidos, como o PT, PV, PCdoB deverão lançar somente candidatos à vereadores em Três Lagoas para a eleição deste ano. Já o PL (Partido Liberal), lançaria o nome do médico Paulo Veron à prefeitura, porém, devido à uma decisão da executiva estadual do partido, decidiram pelo apoio à candidatura de Cassiano Maia, o que vai contra a vontade do atual vereador, que não pretende concorrer à reeleição.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Com tecnologia inédita, MS tem monitoramento ambiental para identificar desmatamento e queimada

A sala de situação foi projetada como uma ferramenta estratégica de apoio à fiscalização, gestão territorial e à governança ambiental, promovendo maior agilidade e precisão nas ações de comando e controle.

Exames de DNA feitos pela Polícia Científica ajudam a garantir identidade e cidadania em MS

A investigação de paternidade foi autorizada judicialmente e encaminhada à Polícia Científica, sem custo para a família.

Abertura de empresas cresce em Mato Grosso do Sul, com mais de 1 mil registros no mês de maio

Entre os municípios, Campo Grande puxa os índices com 410 empresas, seguida por Dourados com 96, Chapadão do Sul com 40 firmas, Três Lagoas com 39 e Sonora com 36 empresas.