28.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 7 de novembro, 2025

Com chuva no início da semana, MS pode registrar 40°C nos próximos dias

A semana começa com previsão de altas temperaturas em Mato Grosso do Sul. Porém, nesta segunda-feira (21) ainda devem ocorrer pancadas isoladas de chuvas, que se afastam do Estado criando condições para temperaturas de até 40°C nas regiões Pantaneira, Sudoeste e Norte do Estado.

A coordenadora do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) vinculado a Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Valesca Fernandes, afirma que entre terça-feira e quinta-feira haverá elevação gradativa da temperatura e os termômetros podem registrar entre 39°C e 40°C. “Para as regiões Sudoeste e Pantaneira são esperadas temperaturas mínimas entre 22°C e 26°C e máximas de até 40°C”, afirmou a meteorologista.

Até quinta-feira o tempo deve ser estável, com sol e variação de nebulosidade em grande parte do Estado. Durante a semana são previstas mínimas entre 16°C e 22°C e máximas que podem atingir 37°C nas regiões Sul e Leste. Em Campo Grande, as mínimas serão entre 18°C e 24°C e máximas de até 35°C. Além disso, ao longo da semana os valores de umidade devem ser baixos, entre 10% a 30%, com destaque região Pantaneira, Sudoeste e Norte do Estado.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Suspeito é preso por ameaçar companheira e portar arma ilegal em Brasilândia

Suspeito tentou fugir ao ver a polícia, mas foi capturado com arma calibre .38, que estava municiada ao ser apreendida.

Três Lagoas sediará 1º Simpósio CREF 11/MS e Fundesporte em 2025

Evento reunirá profissionais e estudantes das áreas de educação física, saúde e esporte para três dias de formação sobre movimento e performance

Sebrae/MS incentiva pequenos negócios a conquistar mercados internacionais

Realizado em Bataguassu, Três Lagoas e Paranaíba, o workshop mobilizou empreendedores e incentivou a internacionalização de micro e pequenas empresas de MS