15.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 1 de agosto, 2025

Com caixão, corintianos fazem churrasco no ‘velório’ do Palmeiras

Esporte – 20/11/2012 – 08:11

Depois de marcar o “velório” do Palmeiras para a manhã desta segunda-feira, a principal torcida organizada do Corinthians atrasou o evento para a parte da tarde e já iniciou as comemorações pela queda do rival para a Série B. Os corintianos começaram a chegar na quadra da Gaviões da Fiel, no bairro Bom Retiro, zona central de São Paulo, para o churrasco do “enterro” palmeirense. Um caixão verde de papelão simbolizava o rival e foi pendurado no bico do gavião gigante que decora a sede. Este ritual já havia sido feito em 2002, quando o Verdão caiu pela primeira vez.

‘Caixão’ do Palmeiras é pendurado novamente no bico do gavião (Foto: Nelson Antoine / Ag. Estado)

Cerca de cem pessoas começaram a festa soltando fogos de artifício e até parando o trânsito na Avenida Castelo Branco. Ao som do samba, uma churrasqueira assava carne de porco e “carne de segunda”, segundo os próprios organizadores. Mas o pessoal estava mesmo na espera pelo porco no rolete, programado para ser assado no fim da tarde.

Corinthians faz churrasco com carne de porco

(Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)

As comemorações corintianas se intensificaram quando os ônibus com torcedores que estavam no Beira-Rio para o duelo com o Internacional, no último domingo, chegaram ao local.

Além deles, outros corintianos souberam da festa por um convite oficial pelas redes sociais e também seguiram para o evento.

Na noite de domingo, após a confirmação do rebaixamento, alguns corintianos que estavam na quadra da Gaviões também soltaram fogos de artifício e celebraram muito, inclusive no meio da rua.

Fonte: Globoesporte.com

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Túmulo do radialista Romeu de Campos Júnior é alvo de vandalismo

Fezes foram jogadas sobre a fotografia e partes da estrutura foram danificadas, onde o local também sofre com furtos e depredações recorrentes

Nova diretoria da AETL é eleita para o biênio 2025–2027 em Três Lagoas

Governo do Estado alinha estratégias para castrar mais de 20 mil animais em 45 municípios com foco em saúde pública e bem-estar animal

Contas públicas registram déficit de R$ 47 bilhões em junho, mas ano segue com superávit

Resultado do mês reflete alta das despesas, mas no acumulado de 2025 há saldo positivo As contas do setor público consolidado, que engloba União, estados,...