26.5 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Com apoio da Fibria, Projeto Ser Mais resgata a arte de brincar

02/08/2014 – Atualizado em 02/08/2014

Com apoio da Fibria, Projeto Ser Mais resgata a arte de brincar

Por: Assessoria

Com o objetivo de promover o resgate das brincadeiras o projeto Ser Mais, desenvolvido em Selvíria, realizou com o apoio da Fibria uma ação lúdica e divertida.

O local atende diariamente mais de 70 crianças, de três a 15 anos, em estado de vulnerabilidade social. No período contrário ao da escola, elas recebem reforço escolar e participam de várias atividades, como aulas de desenho, prática de esportes, leitura, entre outras.

Segundo a coordenadora do Ser Mais, Aline Carla Diniz Tavares, a ideia de promover o resgate de brincadeiras simples, como amarelinha, bombolê e quebra-cabeça, foi devido ao rápido envolvimento das crianças às novas tecnologias. “Notamos que elas preferiam estar conectados à internet a se relacionarem com os colegas e como estamos em período de férias, desenvolvemos uma maneira lúdica e divertida de promover a interação social e o resgate das brincadeiras”.

Ao invés das crianças ficarem acanhadas, elas se divertiram em grupos e participaram de todas as atividades. “Essas brincadeiras podem ser realizadas em casa com a família e como o projeto busca a integração da família, hoje eles aprenderam várias maneiras de passar o tempo com os familiares”, explica Aline que complementa que mensalmente são realizadas reuniões com os pais e responsáveis e o projeto disponibiliza o atendimento de psicólogos e assistentes sociais.

Apoio

A Fibria acompanha todas as atividades realizadas pelo Ser Mais que estão inseridas dentro da iniciativa Parceria Votorantim pela Educação (PVE). Por meio do apoio da Unidade, foi realizada a reforma e reestruturação do local e nos próximos meses será construída uma quadra poliesportiva e o cercamento do prédio.

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis localizados nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, a Fibria trabalha com uma base florestal total de 962 mil hectares, dos quais 346 mil hectares são destinados à conservação ambiental. Em outubro de 2012, a companhia firmou aliança estratégia com a empresa canadense Ensyn para investir no segmento de combustíveis renováveis a partir de madeira e biomassa.

Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS terá três mega usinas de energia solar com potencial para suprir 63% do consumo atual do Estado

Iniciativa envolve parceria com a Casa dos Ventos, com investimento de R$ 5,12 bilhões

MS tem o 2º maior crescimento do PIB do país em 2023

O desempenho sul-mato-grossense foi o segundo maior do país, atrás apenas do Acre (14,7%).

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.