22.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 3 de maio, 2024

Com apoio da FAEMS, Capital ganha primeiro parquinho adaptado do Estado

19/12/2014 – Atualizado em 19/12/2014

Por: Thais Dias com informações da Assessoria de Imprensa

Crianças felizes ao contar pela primeira vez, com um espaço para brincar especialmente pensado nelas. Essa foi a imagem da inauguração do Parquinho Infantil Adaptado, realizada na manhã desta quinta-feira, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

Idealizado pela CDL-Câmara dos Dirigentes Lojistas, com apoio do MPE – Ministério Público Estadual e parceiros, o local tem o objetivo de promover a integração entre crianças com deficiência e aquelas que não possuem limitação. Para a implementação da área, a iniciativa contou com apoiadores, como a FAEMS – Federação das Associações Empresariais do Mato Grosso do Sul. “É importante que todos exerçam seu papel social e a FAEMS se sensibilizou com essa proposta, que trará mais qualidade de vida através da integração Às crianças”, destacou o presidente da entidade, Alfredo Zamlutti Júnior, que também colaborou com o projeto de forma individual, através da Zamlutti Agropecuária.

O espaço é o primeiro parque infantil adaptado de Mato Grosso do Sul e segundo o presidente da Federação, outros municípios poderão ser contemplados com a iniciativa, se houver interesse e união de esforços por parte de entidades e empresários. “O ideal é que outros municípios abracem essa ideia e a FAEMS é incentivadora dessa disseminação do bem”, assegurou.

Mãe de Isadora, de seis anos, Soeli Ferraz comemora a construção do espaço, destacando a importância da socialização para as crianças. “Para perceber a importância do parque, basta olhar para a expressão de felicidade no rosto da minha filha. A interação social e desenvolvimento motor estão ligados à brincadeira e aqui, elas terão o espaço ideal para isso”, considerou a mãe da criança que possui Hipoplasia.

Para o presidente da CDL, Ricardo Kuninari, o parquinho incentivará o desenvolvimento e a inclusão infantil. “Após participar da campanha ‘Essa Vaga é Especial’, voltada à conscientização do uso de vagas especiais de estacionamento, a CDL quis ampliar suas ações e procurou o MPE em busca de apoio para construir o primeiro parque adaptado do Estado. Essa iniciativa ainda é pequena, mas servirá de incentivo para que mais parques como esse sejam construídos, beneficiando mais crianças”, ressalta o presidente da CDL.

O parquinho, localizado próximo à entrada da Rua Ivan Fernandez Ferreira, no Parque das Nações Indígenas, conta com carrossel, gira-gira, balanço e Casinha do Tarzan, todos disponíveis para que crianças com ou sem deficiência possam brincar.

Além da FAEMS e da Zamlutti Agropecuária, são parceiros na construção do Parquinho Adaptado: o arquiteto Rubens Lelis, que cedeu o projeto do parque; Sicredi; Bazar do Bem; Governo do Estado de MS; Grupo Albuquerque; Imasul – Instituto de Meio Ambiente do MS; Shopping Campo Grande; Associação dos Lojistas de Campo Grande; H2L Soluções para Documentos; Supermercado Campos, UCDB – Universidade Católica Dom Bosco e Vyga Prestadora de Serviços de Conservação.

Foto Ilustrativa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Coordenadora de Educação no Trânsito do DEPTRAN fala das ações do “Maio Amarelo” em Três Lagoas

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (02), Caroline Cruz Feliciano reforçou os trabalhos realizados durante o mês, que vão culminar com uma grande ação, na próxima quarta-feira (08) na Feira Central.

Yes Cosmetics inaugura no Shopping Três Lagoas

Na última terça-feira (30), foi a inaguração da Franquia "Yes Cosmetics" dos sócios-proprietários Massao Marcos Nakayama, Deisy Sobral e Juliano Soares, que receberam amigos,...

Pena de policial flagrado com R$ 1 milhão e cocaína é mantida pelo STF

Em maio de 2020, Mário Márcio da Silva foi transportado pela ROTA de São Paulo até Três Lagoas, onde sob os cuidados do 2°BPM, foi transferido à Campo Grande.