18.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 5 de agosto, 2025

Com 119 kg de peixes, três são presos por pescar na piracema

Eles usavam instrumentos de pesca proibidos no período

10/12/2019 11h27
Por: Mirela Coelho com informações do Midiamax

AQUIDAUANA (MS) – Três pescadores foram presos com mais de 119 kg de peixes pescados durante o período da piracema. A ação foi realizada pela PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aquidauana na tarde da segunda-feira (9).

Dois dos infratores, que moram um em Aquidauana e outro em Campo Grande, foram flagrados em uma embarcação enquanto pescavam com redes e anzóis de galho – instrumentos proibidos durante a piracema. No barco foram encontrados sete unidades de peixes das espécies pintado e cachara, que pesavam 80 kg no total.

Ao serem abordados, os pescadores informaram os policiais que havia um terceiro infrator. Este foi encontrado na própria residência, perto do município de Aquidauana, e guardava cerca de 39 kg dentro de um freezer, os peixes eram das espécies pintado, cachara e jaú. Além do pescado foram encontrados dois rifles calibre 22 e quatro munições intactas do mesmo calibre, nenhum dos itens possuía documentação.

Os três foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana e responderão por crime ambiental de pesca predatória, com detenção prevista entre um a três anos, eles também foram multados em R$ 4,5 mil. O infrator proprietário da arma foi autuado em flagrante por crime de posse ilegal de arma de fogo, com pena prevista de um a três anos de detenção.

Foto: Divulgação/ PMA

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PL de Coronel David proíbe cobrança de taxas de consignados de servidores públicos em MS

Fica vedada a cobrança de taxa, bem como de quaisquer outras tarifas ou encargos O Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Coronel David...

Cachorro é flagrado em situação de abandono na Esplanada da NOB em Três Lagoas

Ouvinte da Caçula denunciou situação de cão debilitado em travessa próxima ao local da Festa do Folclore, onde Secretaria de Meio Ambiente confirmou que já está apurando o caso

“Você não está sozinha”: CRAM reforça acolhimento e apoio às mulheres durante o Agosto Lilás

Com aumento preocupante nos atendimentos, equipe reforça importância do acolhimento, informação e denúncia