37.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 12 de novembro, 2025

Colômbia envia queixa à Fifa por tratamento da polícia em SP

16/06/2014 – Atualizado em 16/06/2014

Por: Época Negócio

A delegação da Colômbia enviou uma queixa oficial à Fifa, neste domingo (15/06), pelo tratamento dado pelos policiais federais na chegada a São Paulo, após a partida na Copa do Mundo 2014, contra a Grécia.

Os colombianos dizem ter sido agredidos verbalmente pelos agentes na chegada à capital paulista, no aeroporto de Congonhas. De lá, eles partiram para o CT do São Paulo, localizado em Cotia.

“A seleção colombiana de futebol lamenta as ações do pessoal de segurança da Polícia Federal do Estado de São Paulo designado para a segurança da delegação, que, em reiteradas ocasiões e com agravantes durante as últimas horas, causou mal-estar nos jogadores e no corpo técnico. A Federação escreveu à Fifa em busca da solução imediata dos fatos”, disse em comunicado.

Em resposta ao incidente, o Ministério da Justiça divulgou nota oficial: “A segurança de todas as seleções recebem o mesmo tratamento de acordo com o previsto no Planejamento de Segurança para a Copa. Ressaltamos que já foram tomadas as providências cabíveis para garantir a segurança da seleção colombiana em todos os trajetos no país.”

A Colômbia venceu a Grécia na estreia na Copa 2014, pelo placar de 3 a 0. Pelo grupo C, os sul-americanos agora enfrentam a Costa do Marfim, e encerram a primeira fase diante do Japão.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Casos de sarampo chegam a 37 no Brasil, mas país mantém certificado de eliminação da doença

Ministério da Saúde reforça importância da vacinação e intensifica ações de vigilância para evitar reintrodução do vírus

Prefeitura de Três Lagoas realiza 1º Seminário de Agentes Comunitários e de Endemias

Evento destacou a importância da valorização e capacitação dos profissionais que atuam na linha de frente da saúde pública

Lula sanciona lei que amplia repasses para transporte e merenda escolar

Nova lei garante repasses federais para transporte e alimentação escolar O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei nº 15.255/2025, que assegura novos...