16/06/2014 – Atualizado em 16/06/2014
Por: Época Negócio
A delegação da Colômbia enviou uma queixa oficial à Fifa, neste domingo (15/06), pelo tratamento dado pelos policiais federais na chegada a São Paulo, após a partida na Copa do Mundo 2014, contra a Grécia.
Os colombianos dizem ter sido agredidos verbalmente pelos agentes na chegada à capital paulista, no aeroporto de Congonhas. De lá, eles partiram para o CT do São Paulo, localizado em Cotia.
“A seleção colombiana de futebol lamenta as ações do pessoal de segurança da Polícia Federal do Estado de São Paulo designado para a segurança da delegação, que, em reiteradas ocasiões e com agravantes durante as últimas horas, causou mal-estar nos jogadores e no corpo técnico. A Federação escreveu à Fifa em busca da solução imediata dos fatos”, disse em comunicado.
Em resposta ao incidente, o Ministério da Justiça divulgou nota oficial: “A segurança de todas as seleções recebem o mesmo tratamento de acordo com o previsto no Planejamento de Segurança para a Copa. Ressaltamos que já foram tomadas as providências cabíveis para garantir a segurança da seleção colombiana em todos os trajetos no país.”
A Colômbia venceu a Grécia na estreia na Copa 2014, pelo placar de 3 a 0. Pelo grupo C, os sul-americanos agora enfrentam a Costa do Marfim, e encerram a primeira fase diante do Japão.