23.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 16 de fevereiro, 2026

Coletivo de mulheres exige ‘apuração séria’ sobre as denúncias contra Marquinhos Trad

DOURAQDOS (MS_ – Na tarde de ontem (21), o coletivo de mulheres da pré-candidata do PT de Dourados a deputada estadual, Gleice Jane, divulgou nota nas redes sociais exigindo “apuração séria, profunda, transparente e com respeito à dignidade das [supostas] vítimas de assédio” do ex-prefeito de Campo Grande e pré-candidato a governador de Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad (PSD).

Marquinhos Trad é investigado pela Polícia Civil de MS depois que quatro mulheres procuraram à Delegacia Especializado de Atendimento à Mulher e o denunciaram de assédio sexual.

O pré-candidato do PSD nega as acusações e afirma que é “armação” de adversários “desesperados porque estamos aparecendo em primeiro nas pesquisas”.

Leia a seguir a nota:

O coletivo de mulheres que compõe a nossa pré-candidatura a deputada estadual exige uma apuração séria, profunda, transparente e com respeito à dignidade da(s) vítima (s), para que não ocorram situações em que culpabilizem a mulher por ter sido assediada ou violada. Que não permitam a exposição de mulheres vítimas de violência para uso político.

Estamos vivendo momentos de extrema violência contra as mulheres, e as jovens sendo cada vez mais vítimas de assédio moral e sexual.

Que mundo invertido de políticos é esse que ao invés de cuidar, promover e estabelecer políticas públicas para as mulheres com políticas de Estado, persegue, maltrata e seduz nossas mulheres e meninas.

Basta de meninas humilhadas, cuja inocência, adolescência e juventude são retiradas brutalmente.

Com informações da folha de Dourados.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PMA apreende cigarros contrabandeados durante operação em Três Lagoas

Carga ilícita foi encontrada escondida em caminhão durante patrulhamento na BR 158

SMS esclarece falta de Paracetamol + Codeína e explica ausência de matéria-prima para a produção

Segundo a Secretaria, a indústria farmacêutica responsável já atua para regularizar o fornecimento, entretanto, a normalização do abastecimento pode levar um tempo.

Veja o que abre e o que fecha na Prefeitura de Três Lagoas durante o ponto facultativo de Carnaval 2026

Desta forma, a Prefeitura de Três Lagoas informa quais são os setores que estarão fechados e quais funcionarão neste período carnavalesco.