20/09/2013 – Atualizado em 20/09/2013
Por: Dourados News
A polícia divulgou a identidade de 16, das 22 pessoas presas durante a Operação Dominó, desencadeada ontem (19), no município de Nova Alvorada do Sul. Maconha, cocaína, crack, arma e munições também foram flagrados em vários locais.
Na rua Antônio Coelho, Centro, foram apreendidos dois adolescentes de 17 anos e presos, Joeliton Silva Vargas, 21, Daniel Cristiano Cardoso, 33 e Francisca Tenório do Nascimento. No local havia 47 porções de cocaína, 15 de maconha e R$ 483.
Durante outro flagrante, desta vez na rua Mercedes Coelho de Souza, os policiais prenderam Thiago de Moraes Othecher, 21. Na casa foram encontradas três porções de cocaína, dois quilos de maconha, 11 munições calibre 38 e caderno com supostas anotações de tráfico de entorpecentes.
Já na rua Athaíde Barbosa de Souza, a polícia encontrou Estevão Adriano Nunes da Silva Santos, 28, Elton Messias dos Santos, 20, Bruno Pereira de Lima, 19, Geisa Santos Nogueira, Nair Chaves Velasquez, 18 e dois adolescentes – 15 e 16 anos.
Na mesma residência, foram interceptadas 25 porções de crack, R$ 196, quatro capuz, normalmente utilizado para assaltos e um caderna com anotações que possa ser do tráfico.
Em outra casa, na Chácara Belém, às margens da BR-267, José Carlos do Nascimento, 41, foi preso. Com ele havia uma espingarda e várias munições calibre 22. No outro flagrante, na rua Ivan Borges, foram detidos Luiz Henrique Pereira Gonçalves, 19 e Marcos Antônio da Silva, 23.
A Operação Dominó contou com a participação de 32 policiais civis, da Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira) e do Garras. Ainda não há informações se a quadrilha está ligada às cinco pessoas mortas durante ação do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) no final do mês passado, na mesma região.
Na ocasião, os policiais foram até o Assentamento Pana, em Nova Alvorada do Sul, onde assaltantes montaram acampamento para esconder os veículos roubados. Na chegada, segundo a polícia, houve troca de tiros, resultando na morte dos envolvidos.



