O jornalista responsável da empresa, Ico Victório, além do gerente de operações em Três Lagoas, Claudio Tominaga estiveram no “Linha Direta com a Notícia” explicando sobre as ações, que vão fomentar a gastronomia do estado.

Com Três Lagoas no roteiro, o “Circuito Gastronômico Isso é Mato Grosso do Sul”, realizado pela MS Gás foi o tema do “Linha Direta com a Notícia” desta quarta-feira (13) – evento esse que vai fomentar a economia e também a culinária do estado.

Em entrevista, o jornalista responsável da MS Gás, Ico Victório, além do gerente de operações em Três Lagoas, Claudio Tominaga, explicaram que o o evento, que conta com o apoio da FundTur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), terá cerca de 120 participantes, onde será possível a população descobrir os sabores que definem a cultura da região, produzidos com ingredientes regionais. Segundo Ico, a recepção das autoridades ao evento – como do caso de Três Lagoas, é essencial para o sucesso do circuito.

Os ingredientes à serem usados são o baru, pequi, guavira, nicola, carne de sol, mel de abelha nativo do Pantanal, linguiça de Maracaju, erva-mate, polvilho azedo e doce, farinha de milho saboró, galinha caipira, pintado, mocotó, miúdos, derivados de búfalo, coentro, pacu, farinha de mandioca de Furnas, palmito/guariroba, mandioca, traíra, sobá e rapadura de Furnas, todos regionais.

Quem ficará responsável por julgar esses pratos, serão o embaixador internacional do evento, Paulo Machado, além de Felipe Caran, sendo organizado pela criadora do portal Saborise, Márcia Marinho, nomes renomados da culinária do estado e do Brasil. O evento tem como responsabilidade unir a comunidade através da comida e de celebrar a diversidade e riqueza de nossa gastronomia. Os vencedores do circuito vão ter seus pratos incluidos em um catálogo, que ficará nos principais locais de turismo do estado.

A inscrição dos estabelecimentos deve ser feita pelo site do evento, com um pagamento de taxa, para associados e não associados da ABRASEL (Associação de Bares e Restaurantes), de 10 até 30 de março. O circuito também vai envolver, além de Campo Grande, Corumbá e Bonito.