23.2 C
Três Lagoas
sábado, 16 de agosto, 2025

Cinco Unidades de Saúde de Três Lagoas passam a ter horário estendido de atendimento até 19h

A partir desta terça-feira (22), as Unidades de Saúde da Família de Interlagos, Vila Piloto, Vila Haro e Santa Rita, estarão atendendo à população em horário estendido, ou seja, até às 19h.

22/10/2019 15h54
Por: Mirela Coelho

TRÊS LAGOAS (MS) – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, informa à população que o Programa “Saúde na Hora”, criado pelo Ministério da Saúde em maio deste ano, passa a ser adotado em cinco Unidades de Saúde da Família.

Seguidos os procedimentos do processo de habilitação da SMS de Três Lagoas com o Ministério da Saúde, a partir desta terça-feira (22), as Unidades de Saúde da Família de Interlagos, Vila Piloto, Vila Haro e Santa Rita, estarão atendendo à população em horário estendido, ou seja, até às 19h.

Nesta quarta-feira (23), a unidade de Saúde do Paranapungá também passa a adotar o Programa “Saúde na Hora”, de segunda-feira a sexta-feira, das 6h às 19h sem intervalo.

“É um programa que atende às necessidades de nossa população, principalmente, às pessoas que trabalham empregadas no comércio ou na indústria e que não tinham disponibilidade de horário para ir à uma unidade de Saúde”, comentou a secretária Angelina Zuque.

Todos os serviços que estavam disponíveis no antigo horário também serão realizados neste horário estendido, incluindo o atendimento médico, farmacêutico e o atendimento odontológico.

O Programa “Saúde na Hora”, como estabelece a Portaria 930 do Ministério da Saúde, tem a finalidade de facilitar o acesso da população aos serviços de saúde nas Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) “permitindo a realização de ações e serviços de saúde, como imunização, pré-natal, puericultura, pequenos procedimentos ambulatoriais, consultas odontológicas, consultas médicas e de enfermagem, serviços de rastreamento populacional, cuidado às condições crônicas, atividades de promoção de saúde e coleta de exames, durante todo o horário estendido de funcionamento”, diz a referida Portaria.

“Para que isso fosse possível, contamos com o apoio do prefeito Angelo Guerreiro para a contratação de mais profissionais, uma vez que, nessas cinco unidades, passamos a ter uma terceira equipe de profissionais da Saúde para o cumprimento dos respectivos horários”, explicou Angelina Zuque.

**Da redação com informações da assessoria da Prefeitura de Três Lagoas*8

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Portaria estabelece requisitos de programa que permite venda de produtos de origem animal

Com a adesão, produtos como queijos, mel, embutidos e outros de origem animal, poderão ser vendidos em todo o Estado desde que estejam inscritos no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município em que são fabricados.

Grêmios estudantis assumem protagonismo no enfrentamento à violência contra a mulher

O programa envolve gremistas das 337 escolas da Rede Estadual, distribuídas nos 79 municípios, em uma jornada de 40 horas formativas.

MS apresenta nova arquitetura da saúde para qualificar atendimento e cumprir diretrizes do SUS

Novo modelo hierarquizado e regionalizado reorganiza fluxos, reforça papéis por porte de município e amplia investimentos para garantir atendimento adequado em todas as regiões