01/10/2013 – Atualizado em 01/10/2013
Cinco empresários de Ivinhema são presos por lavagem de dinheiro
Por: Nova News
Na manhã desta terça-feira (01), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) conjuntamente com a Receita Federal, deflagrou na cidade de Ivinhema, operação batizada de “Ablutio”, voltada ao cumprimento de cinco mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juiz de Direito Alexandre Antunes da Silva, da Comarca de Campo Grande.
A operação policial é resultado de quatro meses de investigações voltadas a apurar crimes de falsidade ideológica, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, a partir da ação de empresários de Ivinhema, envolvidos em diversas transações imobiliárias suspeitas.
Durante as investigações surgiram indícios de fraudes fiscais, razão pela qual as buscas também estão sendo realizadas na sede de três empresas em Ivinhema, com o apoio de Auditores Fiscais da Receita Federal. Há ainda o cumprimento de ordem judicial de bloqueio de diversos imóveis pertencentes a uma incorporadora de propriedade dos investigados.
Participam da ação dois Promotores de Justiça, 21 Policiais Militares do GAECO e nove Auditores Fiscais da Receita Federal. “Ablutio”, nome dado à operação policial, é termo em latim que significa lavagem.



