36.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de setembro, 2025

Ciência desmistifica consumo de álcool entre jovens

Pesquisas recentes estão derrubando antigas crenças sobre o consumo de álcool entre jovens, desafiando a ideia de que os europeus têm uma “cultura de consumo saudável” e revelando os danos de algumas tradições familiares. A nova ciência sugere que beber durante a juventude pode ter consequências de longo prazo para o desenvolvimento cognitivo, devido ao estado de metamorfose do cérebro até os 25 anos.

A bebida em excesso pode causar danos significativos aos jovens, alterando o desenvolvimento do cérebro e aumentando o risco de problemas de saúde mental e abuso de álcool no futuro. Além disso, a ciência desmente a crença de que permitir que os jovens bebam em casa ensina um consumo responsável.

Essas descobertas indicam que uma maior conscientização sobre os efeitos do álcool pode ajudar as futuras gerações a fazer escolhas mais informadas e permitir que os pais tomem decisões mais conscientes sobre o consumo de álcool em suas famílias.

Com informações BBC

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mato Grosso do Sul está entre os maiores consumidores de brechós no Brasil

Estado ocupa 6ª posição em buscas por moda circular, segundo levantamento nacional

Com 5,6%, desemprego atinge o menor índice em mais de uma década

Número de ocupados bate recorde, com 102,4 milhões de brasileiros no mercado de trabalho

PROCON divulga pesquisa de preços de produtos para pets

O levantamento aponta variações significativas nos valores de vacinas, rações e medicamentos para animais de estimação A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Programa...