21/08/2015 – Atualizado em 21/08/2015
Por: Redação/EK
O cicloativismo é o ativismo político voltado ao uso da bicicleta como meio de transporte (ciclismo utilitário) nas cidades, que reivindica direitos aos ciclistas e sua segurança nas vias públicas.
Três Lagoas (MS) recebeu a visita do casal Carlos crow (39 anos), fotógrafo e Cláudia Hallage (36 anos), jornalista, que estão em viagem de bicicleta disseminando as noções do Cicloativismo pelas cidades que visitam.
O casal nos relatou que essa viagem foi idealizada em 2013, mas somente no dia 1 de agosto deste ano, eles resolveram colocar as bicicletas na estrada. Eles saíram da praça do ciclista, na Avenida Paulista em São Paulo (SP) e pretendem chegar até Cuiabá (MT), passando pela Bolívia.
Segundo eles, o objetivo da viagem, além do prazer de rodar em bicicleta e conhecer novos lugares, é entrar em contato com ciclistas, falar do cicloativismo e dos projetos realizados na capital paulista para a segurança dos usuários de bicicletas.
Questionados sobre o prazo e os custos da viagem, eles relataram que não tem como prever a duração da viagem, pois estão parando nas cidades onde tem grupos de ciclistas e, ficam de dois a três dias no local, os custos são poucos, pois os ciclistas os acolhem em suas residências.
O casal chegou em Três Lagoas no dia último dia 18 e partiram na manhã de hoje (21).

