23.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 28 de julho, 2025

Chuva rápida provoca alagamentos e arrasta veículo no interior de MS

De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há registro de vítimas. Foram duas ocorrências envolvendo queda de árvores

26/11/2019 14h37
Por: Deyvid Santos

IVINHEMA (MS) – Foram necessários 20 minutos para ruas e avenidas de Ivinhema, distantes 282 km de Campo Grande, ficarem alagados com a pancada de chuva no final da manhã desta terça-feira (26). Um carro foi arrastado com a força da água e só parou ao ser aparado por um caminhão estacionado.

Registros feitos por moradores mostram a água tomando conta das vias. A chuva teve início por volta das 11h30. Segundo o meteorologista Natalio Abrão, foram 34,6 milímetros de água com ventos de 72 km por hora. Também houve queda de 110 raios neste período.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, apesar do alagamento, não houve danos materiais. Foram realizados somente dois atendimentos envolvendo árvores de médio porte.

As pancadas de chuva isoladas, por vezes fortes, confirmam a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para Mato Grosso do Sul.

Em Campo Grande, as pancadas de chuva nesta terça-feira são isoladas, mas não dão trégua. Há registro de queda de árvore no Bairro Coophavilla, região sul da cidade.

Há dois alertas de tempestade para o Estado, o primeiro prevê chuva de até 60 milímetros e ventos de 60 a 100 km por hora no extremo sul do Estado. O aviso é válido até às 11h de amanhã para Antônio João, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Tacuru e Amambai.

O outro alerta, também válido até amanhã, aponta para chuva de até 30 milímetros, ventos de até 60 km por hora e queda de granizo em todos os outros municípios.

A previsão do Inmet para quarta-feira é de chegada de uma frente fria, deixando o tempo ainda mais instável com pancadas de chuva e trovoadas mais intensas, com queda na temperatura.

Na quinta e sexta-feira, as instabilidades estarão ainda ativas nas regiões norte e leste, com menor chances de chuva no sudoeste. No sábado, a instabilidade deve se concentrar no norte e nordeste do Estado. No centro-sul, a nebulosidade diminui, mas com chance de chuvas isoladas.

Informações do site Campo Grande News

Chuva tomou conta de avenida de Ivinhema (Foto: Direto das Ruas)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capacitação fortalece Defesa Civil de Três Lagoas em situações de emergência

Voluntários receberam treinamento prático em primeiros cuidados, com foco em atendimento eficaz durante eventos e ocorrências críticas A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da...

Ovando destina R$ 18,6 milhões para reforçar saúde em MS

Verba federal contemplará mais de 30 municípios com melhorias em hospitais, equipamentos e serviços públicos de saúde O deputado federal Dr. Luiz Ovando (PP-MS) destinou...

Formação técnica abre portas para 238 novos profissionais de TI em MS

Programa Voucher Desenvolvedor já registra alunos contratados antes mesmo da formatura Com foco na empregabilidade e formação técnica gratuita, 238 alunos de cinco cidades de...