32.4 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril, 2024

Chuva que caiu na tarde de ontem (22) em Três Lagoas (MS) inunda diversos pontos da cidade

22/01/2015 – Atualizado em 22/01/2015

O volume das águas atinge 143 mm deixando alguns pontos da cidade alagados

Por: Cristiane Ruiz

A chuva que caiu na tarde desta quinta-feira (22) em Três Lagoas (MS) atingiu 143 mm e deixou vários pontos da cidade ilhados

Na rua Elvírio Mário Mancini, no bairro Vila Evaldo, populares informaram que a Prefeitura obstrui duas “bocas de lobo”, que existia anteriormente no local, impossibilitando assim, o escoamento das águas.

Ainda na mesma rua, há alguns metros à frente, no cruzamento com a Rua Elvírio Mauro Mancini, no centro da cidade, a equipe da Rádio Caçula registrou também outro ponto crítico de alagamento também provocado por obstrução no escoamento da chuva.

BAIRROS

Em outro ponto, no Bairro Jardim das Acácias, a polícia não pode atender uma ocorrência porque não conseguiu driblar o volume de água provocado pela chuva desta tarde (22)

Uma idosa moradora da Viela 1, do bairro Santa Júlia, relatou que estava sozinha em sua residência quando ouviu um barulho no muro, como se alguém o estivesse pulando.

Após alguns minutos, seu filho acionou o 190 que chegou ao local e constatou a fuga do possível invasor.

IMPEDIDO DE CHEGAR EM CASA

Próximo dali, no bairro Paranapungá, pela Rua Cacilda Arantes, um internauta enviou umas fotos, registrando o momento que queria entrar no bairro e também não pode, pois não havia condições de passar com seu veículo.

Estas ocorrências demonstram que o município de Três Lagoas não possui um planejamento urbano adequado para possíveis catástrofes.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Atualmente, a Defesa Civil não tem prédio próprio e atende precariamente com apenas um veículo e dois servidores, que trabalham voluntariamente

WHATSAPP

Outras fotos foram enviadas ainda pelo WhatsApp Repórter relatando que “quando acontece uma chuva é sempre a mesma coisa. Além do mau cheiro, há o risco de epdemias como a Dengue”. desabafou o morador

Outro treslagoense do bairro Santa Lourdes, próximo a Escola Ramez Tebet relata que não acessa sua residência em dias de chuva. Assim resolveu por conta própria investir R$ 3.500,00 em um elevamento para melhorar seu acesso, pois a Prefeitura sequer patrola o local, fazendo um apelo à Rádio Caçula para que às autoridades tomem providências.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Morador denuncia despejo de esgoto em terreno no JK

Água parada, segundo o denunciante, já estaria com larvas do Aedes aegypti, além do mau cheiro.

Novo começo: Ex-usuária busca mudança de vida e deixar vício

Camila busca recomeçar, onde busca agora um emprego e também deixar seu passado para trás.

“Jesus” passa direto no pare e causa acidente em cruzamento no Centro

Vítima teve um corte no supercílio, além de suspeita de fraturas, sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros.