24.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 18 de agosto, 2025

Chuva ‘lava a alma’ e Brasil se despede das Olimpíadas do Rio

22/08/2016 – Atualizado em 22/08/2016

Por: Marcio Ribeiro com Correio do Estado

Depois de 7 anos de organização para 16 dias de competições, o Rio de Janeiro se despediu das Olimpíadas 2016 na noite deste domingo. No estádio Maracanã, debaixo de muita chuva, a festa de encerramento teve como marca o orgulho do brasileiro em ter sido anfitrião de milhares de atletas do mundo inteiro.

A cerimônia teve início às 19 horas (horário de MS) e formação de figuras de pontos turísticos do Rio de Janeiro, na grande tela montada no lugar do gramado do estádio, abriu a festa de forma triunfal.

Desde o início a chuva era esperada, mas as pancadas se intensificaram mesmo durante o desfile dos atletas, que durou mais do que o esperado. Foram mais de 30 minutos de desfile, bem mais descontraído do que na abertura, como é de costume em todo encerramento de Jogos.

Teve música brasileira dos quatro cantos do país que empolgou o público que foi ao Maracanã, e que diferente de duas semanas atrás, não estava lotado.

A festa ainda contou com os 8 minutos de apresentação do Japão, país anfitrião das Olimpíadas em Tóquio 2020. O destaque ficou para os games japoneses que tiveram o Super Mário como personagem principal.

O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, em seu discurso, relembrou que o Rio de Janeiro fez história “para sempre” e que nos Jogos deste ano foram batidos 21 recordes mundiais e 91 recordes Olímpicos. O Brasil fez a melhor campanha da história, e com 19 medalhas, sete delas de ouro, ficou em 13º lugar no quadro geral, liderado pelos Estados Unidos.

No final da festa que durou 2h30, o fogo da pira olímpica foi apagado com água, uma chuva artificial que colocou fim aos dias de puro espírito olímpico no Rio de Janeiro e no Brasil inteiro.

Crianças representaram estrelas da bandeira do Brasil - Foto: REPRODUÇÃO

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Avião de Lauana Prado realiza pouso de emergência após voo

Apesar da gravidade da situação, ninguém da tripulação ou da equipe de Lauana se feriu

Moraes mantém condenação de mulher que pichou estátua no 8 de Janeiro

Cabeleireira foi condenada a 14 anos de prisão por participar dos atos O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta segunda-feira...

Ciclone extratropical: MS pode registrar temporal nesta semana

Ciclone extratropical que começou no norte da Argentina chega a Mato Grosso do Sul a partir de terça-feira (19) Depois de semanas marcadas por um...