18.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 14 de maio, 2025

Chuva de meteoros ‘Quadrântidas’ poderá ser vista no céu de MS

A chuva de meteoros ‘Quadrântidas’ é um dos eventos astronômicos mais aguardados de 2022 pelos aficcionados pelo céu. O primeiro evento do ano será visível a olho nu e poderá ser observado em Mato Grosso do Sul até 4 de janeiro.

A data será uma excelente oportunidade para observar um show de estrelas cadentes no céu, uma vez que a previsão do tempo indica condições favoráveis. Além disso, a iluminação da lua estará em 0%, facilitando a visualização.

Essa chuva de meteoros pode produzir até 120 meteoros por hora, mas isso ocorre somente em ‘picos’ e a média é de que seja possível ver cera de 40 por hora.

De acordo com a Organização Internacional de Meteoros, o horário exato da atividade máxima da chuva será 20h40 GMT, ou seja, 16h40 horário de MS. Porém, o pico deve durar ao menos 4 horas, então assim que o sol se pôr será possível acompanhar o fenômeno.

Meteoro

Meteoro, popularmente chamado de estrela cadente, é um fenômeno que se caracteriza pela passagem de um meteoroide pela atmosfera terrestre. Meteoroides, por sua vez, são fragmentos de cometas ou asteroides, que se desprendem desses corpos celestes e ficam vagando pelo espaço em órbitas em torno do Sol.

Informações Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas realiza censo para mapear população em situação de rua

Com o objetivo de levantar dados precisos e atualizados sobre a população em situação de rua, a Prefeitura de Três Lagoas deu início ao...

Segurança alimentar: Anvisa amplia controle de agrotóxicos em produtos vegetais

A Anvisa iniciou em maio um novo ciclo do Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos, em parceria com estados, municípios e...

Espetáculo “Risos e Rituais” leva sátira e reflexão ao público de Três Lagoas

Solo teatral de Jhayra Kendall será apresentado no dia 17 de maio com entrada gratuita, onde espetáculo propõe jornada entre o riso, o sagrado e as contradições contemporâneas.