26.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Chuva de meteoros ‘Quadrântidas’ poderá ser vista no céu de MS

A chuva de meteoros ‘Quadrântidas’ é um dos eventos astronômicos mais aguardados de 2022 pelos aficcionados pelo céu. O primeiro evento do ano será visível a olho nu e poderá ser observado em Mato Grosso do Sul até 4 de janeiro.

A data será uma excelente oportunidade para observar um show de estrelas cadentes no céu, uma vez que a previsão do tempo indica condições favoráveis. Além disso, a iluminação da lua estará em 0%, facilitando a visualização.

Essa chuva de meteoros pode produzir até 120 meteoros por hora, mas isso ocorre somente em ‘picos’ e a média é de que seja possível ver cera de 40 por hora.

De acordo com a Organização Internacional de Meteoros, o horário exato da atividade máxima da chuva será 20h40 GMT, ou seja, 16h40 horário de MS. Porém, o pico deve durar ao menos 4 horas, então assim que o sol se pôr será possível acompanhar o fenômeno.

Meteoro

Meteoro, popularmente chamado de estrela cadente, é um fenômeno que se caracteriza pela passagem de um meteoroide pela atmosfera terrestre. Meteoroides, por sua vez, são fragmentos de cometas ou asteroides, que se desprendem desses corpos celestes e ficam vagando pelo espaço em órbitas em torno do Sol.

Informações Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PGE lança ‘Manual de Conduta Eleitoral 2026’ com orientações a gestores públicos

Conforme o documento, apresentado na Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), o manual foi elaborado para apoiar os agentes públicos em suas áreas de atuação, com base em doutrina, jurisprudência e manifestações administrativas consolidadas.

Unidade móvel do Hemosul faz primeira ação em Ribas do Rio Pardo e coleta 273 bolsas de sangue

Primeiro município a receber a nova unidade móvel da Rede Hemosul, Ribas do Rio Pardo abriu o cronograma itinerante de coletas em MS

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.