24.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 18 de fevereiro, 2026

Chute placas de candidatos, diz campanha

Política – 02/09/2012 – 09:09

“Já chutou uma placa de algum candidato hoje?”, “Você já chutou o seu cavalete hoje?”. As perguntas estão se espalhando em imagens no Facebook numa campanha que pede aos usuários do site para chutar propaganda política nas ruas de todo o Brasil nas atuais eleições.

Texto publicado com as imagens alega que, além de deixar as ruas feias e sujas, os candidatos desrespeitam a lei nº 12.034, que proíbe propaganda política em canteiros, viadutos, pontes, jardins e praças, com exceção de locais com autorização.

É permitida, contudo, a colocação de cavaletes ao longo das vias públicas, desde que móveis e que não dificultem o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos, conforme resolução nº 23.370 do TSE. A campanha não está ligada a uma comunidade específica. Circula no Facebook pela “curtição” e compartilhamento de usuários de todo o país.

Páginas oficiais de bandas como Ratos de Porão têm divulgado as imagens, informa o site G1.

Fonte: Marco Eusebio

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PGE lança ‘Manual de Conduta Eleitoral 2026’ com orientações a gestores públicos

Conforme o documento, apresentado na Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), o manual foi elaborado para apoiar os agentes públicos em suas áreas de atuação, com base em doutrina, jurisprudência e manifestações administrativas consolidadas.

Unidade móvel do Hemosul faz primeira ação em Ribas do Rio Pardo e coleta 273 bolsas de sangue

Primeiro município a receber a nova unidade móvel da Rede Hemosul, Ribas do Rio Pardo abriu o cronograma itinerante de coletas em MS

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.