20/06/2014 – Atualizado em 20/06/2014
Por: Assessoria
O primeiro dia de julgamento da 37ª Expotrês contou com a presença do presidente da Acrisul – Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul, Francisco Maia, conhecido por Chico Maia. Chico veio de Alagoas para Mato Grosso do Sul e foi nessas terras que iniciou sua carreira.
Aos 25 anos, foi o vereador mais novo do Brasil, em uma capital. Além disso, Chico também foi presidente de Câmara Municipal e após deixar a política, passou a dedicar-se a Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul.
O pecuarista também é criador de Guzerás. Para ele, participar de eventos como a 37ª Expotrês, é sem dúvida, um momento de rever amigos e fazer ótimos contatos. “Três Lagoas é uma cidade de gado muito importante para todos nós. É um município que pulsa com a indústria. Mesmo com esse crescimento, ainda temos grande criadores nacionais aqui. Estou impressionado com o que vi”, ressalta.
Chico acredita também que a pecuária ainda tem vez em Mato Grosso do Sul. “Precisamos acreditar. A base da economia do nosso estado é o agronegócio”.
Sobre o novo modelo de festa adotado em Três Lagoas, o presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul, elogia. “Temos que preservar a cultura, a dança e todas as riquezas que temos. O Papa João Paulo II já dizia que a arte e a cultura tem que ser ajudadas, pois assim, irá preservar o humanismo e o modo de viver das pessoas. Hoje percebo isso aqui nesse evento. Está tudo muito bom”, finaliza.
Pascoal Secco, presidente do Sindicato Rural, agradeceu Chico Maia pela visita e disse que “a 37ª Expotrês ficou mais rica de conhecimento com um profissional assim como Chico. Sua participação fez a diferença”, conclui.
