20/05/2014 – Atualizado em 20/05/2014
Por: Campo Grande News
Segundo pesquisa, mais de 80% dos profissionais entre 22 e 35 anos abandonam as empresas em razão dos chefes. A ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos) está propondo o debate sobre as diferenças entre as gerações que atuam no mercado de trabalho.
Os pesquisadores entendem que as pessoas estão vivendo mais e trabalhando por mais tempo. Um em cada cinco universitários tem mais de 40 anos. O motivo? As pessoas não param de trabalhar aos 60 anos. A carreira profissional, em média, perdura 50 anos.
Eles também chegaram a conclusão que a geração que nasceu antes de 1979 saiu mais cedo de casa para trabalhar e casou mais cedo. Já os filhos dessa geração preferem morar com os pais a ter residência própria e concluem os estudos, antes de entrar no mercado de trabalho. O resultado, é a existência de muitos profissionais imaturos.
Em uma pesquisa com 500 profissionais, com idades entre 22 e 35 anos que pediram demissão voluntária, com base em dados do Linkedln, mostra surpresas na análise dos motivos que os levaram a pedir demissão. Não saíram por motivos salariais, cargo ou para atuar em uma empresa maior. Saíram por causa dos chefes.
