Geral – 06/05/2013 – 14:05
Durante todo o domingo(05), 739 trabalhadores compareceram às urnas para as eleições do Sintricom (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil Pesada). A chapa 2 foi a eleita pela maioria, com total de 664 votos.
A base territorial do sindicato abrange não somente Três Lagoas como também as cidades de Água Clara, Selvíria, Brasilândia, Bataguassu e Santa Rita do Pardo.
Segundo o presidente da Chapa vencedora, Gilson de Brito Frasã o objetivo desta nova diretoria será resgatar o valor da categoria.
“Queremos levar transparência e renovação à nossa classe e estamos muito felizes com o resultado”, disse Frasã.
Com relação ao pedido de cancelamento da eleição, em possível irregularidades cometidas pela chapa, o presidente afirmou estar tranquilo, já que as eleições foram organizadas com total transparência.
“Nós percebemos o desespero das outras chapas quando viram que a perda seria expressiva. Foi uma falta de respeito com a base, já que a eleição foi legal com respaldo de três procuradores e a Polícia Federal”, concluiu.
De acordo com publicação nas redes sociais, o candidato à presidente da chapa 2, Paulo da Montagem, “a surra de votos foi grande, mas a cabeça estará erguida para seguir adiante”.
Dirigido desde 15 de julho de 2012 por uma Junta Governativa escolhida para resolver irregularidades administrativas, o sindicato voltará a ter uma direção própria com um total de 16 integrantes da diretoria à frente da mesma.
Fonte: Da Redação / Divulgação


