23/08/2013 – Atualizado em 23/08/2013
Por: Hoje MS
Dois homens foram assassinados a tiros e um terceiro, também baleado, ficou em estado gravíssimo, na manhã desta sexta-feira (23), na zona rural de Castilho.
A chacina ocorreu no assentamento Jupiá, por volta das 8h. O autor dos crimes ainda trocou tiros com outros moradores do local e foi baleado, por volta das 9h.
Várias viaturas da Polícia Militar foram ao local. Os dois corpos estão no assentamento. O outro baleado foi levado para o hospital e corre risco de morte.
De acordo com as primeiras informações, após as primeiras mortes, o autor do crime teria tentado fugir do local. No entanto, ele teria sido cercado por outros assentados, momento em que houve troca de tiros e o acusado acabou baleado. Conforme a PM, o estado de saúde dele é grave.
O nome e idade dos envolvidos não foram divulgados. A motivação dos crimes também é desconhecida. Outras informações serão publicadas ao longo do dia.
ASSENTAMENTOS
Em Castilho, existem 13 assentamentos: Jupiá, Timboré, Anhumas, São Joaquim, Celso Furtado, Rio Paraná, Santa Isabel, Cafeeira, Terra Livre, Nossa Senhora Aparecida, Primavera, Pendengo e Ipê.
Somando todos os assentamentos há, aproximadamente, 1.185 famílias, de acordo com o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).
