31 C
Três Lagoas
domingo, 22 de fevereiro, 2026

Cezário ignora seletiva e põe Misto na Copinha

11/06/2013 – Atualizado em 11/06/2013

Por: Correio do Estado

Decisão pessoal do presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cezário, foi o critério utilizado para que o Misto, de Três Lagoas, represente a seleção do Estado na Copa São Paulo de Futebol Junior do ano que vem.

Guaicurus, Corumbaense, Aquidauanense e Camapuã iniciaram no último fim de semana, em campo, a disputa pela outra vaga através do Campeonato Estadual sub-19. O Misto sequer tem time na categoria para competir.

“O Misto foi indicado por mim, todo ano é assim. Foi reunido o conselho e decidido por isso. Quem já participou sabe que é assim”, respondeu Cezário. A entidade definirá uma comissão técnica, responsável pela convocação de jogadores dos três clubes eliminados e formação da equipe que vai para SP. “É uma forma de premiar o time”, argumentou o mandatário da FFMS, que estava no Rio de Janeiro acompanhando o julgamento do Naviraiense no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Mas a “premiação” da entidade não foi bem digerida pelo presidente do Guaicurus, Acir Magalhães. “Discordei do critério, também tenho interesse em levar o nome do Guaicurus com a seleção do Estado”, protestou.

Magalhães promete brigar pela vaga se o time não conseguir em campo. “O Misto nem está participando do Estadual, não acho justo. Caso a gente não ganhe, vamos pleitear”, avisou.
O Guaicurus foi campeão do Estadual do ano passado e disputou a Copinha ao lado do Aquidauanense, vice-campeão. De acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF), as vagas para a Copinha pertencem a FFMS. Em anos anteriores, a entidade indicou o Pantanal (de Ladário) e o Sete de Dourados para representar o Estado.

O vice-presidente do Misto, André Milton Pereira, adiantou que haverá escolha de jogadores para reforçar o time. “Vamos investir no sub-15 e no sub-17 e contar com o apoio e empréstimo de alguns clubes”, declarou, contrariando a afirmação do dirigente da federação.

Na primeira rodada do Estadual sub-19, os times visitantes levaram a melhor. O Aquidauanense derrotou o Camapuã por 3 a 1, enquanto o Guaicurus derrotou o Corumbaense por 4 a 2.

No sábado, o Aquidauanense recebe o Corumbaense no estádio Noroeste, em Aquidauana, e Guaicurus enfrenta o Camapuã no domingo no Morenão, em Campo Grande. Será campeão o time que somar mais pontos em seis rodadas da competição.

Foto: DivulgaçãoFrancisco Cezário

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

UFMS abre inscrições para residência em engenharia de software com bolsa de R$ 5 mil

Programa é voltado à inovação no Judiciário e na administração pública estadual, com vagas para residência e especialização Estão abertas as inscrições para a Residência...

Polícia Científica de MS mantém certificação internacional em análises de DNA

Reconhecimento do Gitad confirma padrões internacionais do laboratório forense e reforça uso estratégico da genética nas investigações criminais

Polícia Científica de MS recebe comitiva da Polícia Nacional do Paraguai para fortalecer cooperação na fronteira

Encontro em Campo Grande discutiu desafios operacionais, integração regional e impactos da Rota Bioceânica na segurança pública