22.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 23 de outubro, 2026

Cerca de100 kg de cocaína são furtados de dentro de DP em Aquidauana

Nove pessoas foram detidas acusadas de estarem envolvidas com o crime

21/06/2019 08h44
Por: Deyvid Santos

AQUIDAUANA (MS) – Nove pessoas, sendo duas mulheres e sete homens, foram presos no último dia 18 por suspeita de envolvimento com o furto de 100 quilos de cocaína que estavam apreendidos na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana. O furto ocorreu no dia 10 de junho e a investigação, a cargo da Corregedoria, segue sob sigilo.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, uma das mulheres presas é advogada, que teria passado informações para traficantes cometerem o crime.

Além disso, dos presos, a outra mulher conseguiu prisão domiciliar e deve permanecer em Aquidauana, enquanto os foram transferidos para Campo Grande ainda na noite de e devem, inicialmente, ficar na Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras).

No Diário Oficial do Estado de segunda-feira (17), Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública anunciou a transferência dos dois principais delegados da cidade. Delegado-geral responsável pela região, Evandro Luiz Banheti Corredato, assumirá a mesma função em Campo Grande,enquanto o titular do 1º DP, Eder Oliveira Moraes, atuará agora em Selvíria. Seu lugar será ocupado pelo até então adjunto, Wilkson Vasco Francisco Lima.

Oficialmente, a Sejusp não confirmou se as transferências estariam efetivamente ligadas ao furto da droga, mas o Correio apurou que teria sido um pedido da Corregedoria da Polícia Civil.

No dia 10 de junho, 100 quilos de cocaína que estavam apreendidos dentro do 1º DP de Aquidauana foram furtados. Segundo a Polícia Civil, o furto ocorreu por meio da escalada do muro da delegacia e arrombamento de uma janela do local

ADVOGADO DE ACUSADO TAMBÉM É PRESO

Um homem de 24 anos, advogado de um dos nove detidos pela POlícia Civil acusados de furtarem 100 quilos de cocaína de dentro do 1º DP de Aquidauana, no último dia 10, foi preso em flagrante pela Polícia Federal Rodoviária na tarde de quarta-feira (19) em uma caminhonete roubada, onde estava com a mãe e a namorada.

Segundo a corporação, a abordagem ao advogado aconteceu na região de Dois Irmãos do Buriti, quando ele seguia em direção a Aquidauna, durante fiscalização de rotina por conta do feriado prolongado.

Ainda de acordo com a PRF, durante a abordagem ele deu versões controversas sobre o veículo e os policiais constataram adulterações no chassi e na placa do carro.

A Fiat Toro, na verdade, havia sido roubada há cerca de um mês no Rio de Janeiro (RJ). O advogado não explicou como conseguiu o veículo e acabou preso em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador.

Na delegacia de Dois Irmãos de Buriti, a suspeita é que o delegado tenha recebido o veículo como parte de pagamento dos clientes.

Informações do site Correio do Estado

Depois da prisão de nove, agora advogado dos acusados também foi preso - Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo de Mato Grosso do Sul antecipa salário de outubro; pagamento será liberado no dia 30

Mais de 86 mil servidores estaduais, entre ativos e inativos, terão os vencimentos disponíveis na sexta-feira; folha mensal movimenta cerca de R$ 400 milhões. O...

VÍDEO:Corpo de homem é encontrado na Lagoa Maior e marca segunda morte registrada em Três Lagoas nesta sexta-feira

O corpo de um homem ainda não identificado foi localizado no início da tarde desta sexta-feira (23), nas águas da Lagoa Maior, um dos...

Em iniciativa pioneira no setor, Suzano desenvolve operação remota de colheita florestal em MS

Primeira fase do projeto colheu 12 mil árvores com uma harvester comandada da torre de controle florestal de Ribas do Rio Pardo, a até 350 quilômetros da frente de trabalho. Operador permanece no comando: a tecnologia muda o local de trabalho, não substitui o profissional
error: Conteúdo Protegido