31.7 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Centros de Educação Infantil terão campanha de vacinação intensificada em Três Lagoas

19/06/2018 14h32

Por: Gabriele Benati / Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, vem intensificando, nesta semana, a Campanha de Vacinação Contra a Gripe Influenza-A, principalmente nos Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede Municipal de Ensino (REME) e em creches particulares.

A mobilização desta ação, com o apoio das equipes de vacinação das Unidades de Atenção Básica de Saúde de referência dessas CEIs e Creches, tem a finalidade de ampliar o número de crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, que precisam ser vacinadas contra a gripe.

Segundo relatório parcial, divulgado na semana passada pelo Setor de Imunização da SMS de Três Lagoas, das 7.482 crianças da faixa etária de seis meses a cinco anos incompletos, 4.374 haviam sido vacinadas.

“Para melhor acompanharmos a vacinação das crianças nos CEIs e Creches particulares, por vezes a sala de vacinas do Centro de Especialidades Médicas (CEM), onde está instalado o nosso Setor de Imunização, deverá ficar fechada, como divulgamos”, informou a coordenadora Humberta Azambuja.

Na segunda-feira (18) foi intensificada a campanha na área de abrangência da unidade de Saúde São Carlos, instalada no Bairro Nova Três Lagoas. Nesta terça-feira (19), a mesma ação foi realizada na Vila Alegre e, por isso, a sala de vacinas permaneceu fechada até às 11h.

Na sala de vacinas do CEM, a equipe estará atendendo na quarta-feira (20), no período das 8h às 14h sem interrupção. Neste mesmo dia, a vacinação será na unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Jardim Athenas.

Na quinta-feira (21), a vacinação será intensificada na área de abrangência da ESF Vila Piloto.

Na unidade de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde – EACS Santa Luzia, unidade instalada no Residencial Novo Oeste, a vacinação será na quarta-feira (20) e na quinta-feira (21).

As equipes de vacinação estarão nos CEIs e Creches em horários pré-agendados com a direção escolar e os pais ou responsáveis foram também avisados sobre essas ações da SMS.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, como foi anunciado pelo Ministério da Saúde, irá até sexta-feira (22). Pessoas que fazem parte dos grupos de risco, os grupos prioritários, devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de suas casas para serem imunizadas contra a Gripe.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Além das crianças, estão incluídas nos grupos de risco: idosos acima de 60 anos, professores e professoras, trabalhadores e trabalhadoras da Saúde, gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz recentemente – 45 dias).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, informa governo

Novo status sanitário será submetido à organização internacional.

Mato Grosso do Sul apresenta estabilidade em casos de dengue

Nos primeiros quatro meses deste ano, o estado registrou 7,4 mil casos confirmados da doença e 15 mortes comprovadas.