31/10/2016 – Atualizado em 31/10/2016
Cemitério: Empurrando o “lixo para debaixo do tapete” no Jd. das Violetas
Depois de constatar que o Cemitério Municipal de Três Lagoas estava passando por manutenção, foi averiguada uma denúncia de despejo irregular do lixo acumulado do mesmo
Por: Rayani Santa Cruz
Há uma semana moradores do bairro Jardim Violetas II, denunciam o despejo irregular de lixo na área verde do bairro localizado na rua dos Fotógrafos, por caminhões da Prefeitura Municipal.
A equipe de reportagem da Rádio Caçula, esteve no endereço e constatou um buraco feito por máquinas, entulhos como galhos de árvores, material de construção e até lixos provindos aparentemente do cemitério municipal estão no local.
Segundo um morador do bairro, Sr. Antônio caminhões da Prefeitura estão despejando todo o material no terreno, ele ainda disse que nos últimos dias o fato se intensificou e talvez tenha sido devido ao fato do cemitério ter sido “limpo”, onde a sujeira acabou sendo despejada no local.
“Olha no buraco, tem muitos crucifixos, vasos de flores, santinhos, todo esse lixo veio do cemitério municipal, e eu pergunto: por que foi jogado aqui se existe um lugar apropriado para esse despejo?” indagou o morador.
Antonio relatou que o maquinário cava o buraco a fim de despejar o lixo e após uns dias, os veículos retornam tapando os orifícios com terra, “empurrando para debaixo do tapete” toda a sujeira.
A equipe tentou contato com a Secretaria de Obras da Prefeitura para questionar o apontamento de que caminhões do governo municipal estariam cometendo a infração, no entanto, no dia de hoje vários setores estão de folga devido ao ponto facultativo decretado pela Prefeita Márcia Moura. As atividades no setor público devem retornar na quinta-feira (03).
Fotos e vídeos serão enviados ao IMASUL (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e a promotoria de Três Lagoas, para ser averiguado o que realmente está ocorrendo na área verde do bairro, que apesar de ser distante do centro, deveria ter toda estrutura e oferecer um bom ambiente a comunidade local.
-
Content section component