18.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 14 de maio, 2025

CBF: antes de assembleia, paraense diz que Teixeira pode pedir licença

Misto – 29/02/2012 – 15:02

Segundo Antônio Carlos Nunes, do Pará, presidente da CBF passou mal na terça: ‘É natural que ele se retire para cuidar da saúde e volte em 30 dias’

Cercada de expectativa, a Assembleia Geral extraordinária da CBF, marcada para a tarde desta quarta-feira, na sede da entidade, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, deve reunir os 27 presidentes de federações. O paraense Antônio Carlos Nunes, que se encontrou com Ricardo Teixeira de manhã, revelou que o mandatário da CBF passou mal na terça. O paraense descarta uma renúncia de Teixeira, mas diz que o cartola pode pedir uma licença médica e se afastar por 30 dias do comando do futebol brasileiro.

  • Minha expectativa é pela permanência do Ricardo Teixeira na presidência da CBF. Até porque nós das federações somos responsáveis pela eleição dele e não aceitamos a interferência de ninguém. Ele precisa se manter no cargo, pois nós o elegemos. Ele se sentiu mal (terça-feira), mas já fez exames e está bastante animado para a Assembleia Geral. Uma renúncia, eu descarto. Mas pode acontecer sim uma licença médica, pois ele está doente. É natural que ele se retire para cuidar da saúde e volte em 30 dias, que seja – disse Nunes.

Em setembro do ano passado, Teixeira já havia sido internado por dois dias no Rio de Janeiro devido a uma diverticulite (inflamação no intestino grosso). Na terça, ele voltou a ter o problema e sentiu dores na perna, tendo que deixar a sede da CBF para uma consulta médica.

Caso Teixeira deixe o cargo temporariamente – como aconteceu no final do ano passado -, o vice-presidente mais velho, José Maria Marín (do Sudeste), ficaria na presidência. A possibilidade de Marín assumir o cargo em caso de renúncia de Teixeira foi o principal motivo para reclamações de alguns presidentes de federações, que querem novas eleições. Pelo menos Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Bahia fazem parte da “ala rebelde”.

Quem também acredita na permanência de Teixeira no poder é Rosilene de Araújo Gomes, presidente da Federação Paraibana de Futebol. Segundo ela, não houve reunião entre as entidades da discutir a situação do cartola.

  • Estou sempre com o Ricardo e não acredito que ele saia. Se tiver alguma licença, assume nosso vice. Não houve nenhuma reunião (entre as federações) e eu sou cumpridora do Estatuto da CBF.

Em um comunicado, a CBF afirmou que os seguintes temas serão discutidos na Assembleia Geral: “a) tomar ciência da exposição a ser apresentada pelo Sr. Presidente relativa a assuntos de interesse da Entidade e de suas Filiadas; b) discutir e deliberar sobre reforma parcial do Estatudo da CBF, conforme proposta apresentada pela presidência, nos termos do inciso II do artigo 40 do Estatuto; c) interpretar preceitos do Estatuto; d) outros assuntos de interesse da CBF”.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas realiza censo para mapear população em situação de rua

Com o objetivo de levantar dados precisos e atualizados sobre a população em situação de rua, a Prefeitura de Três Lagoas deu início ao...

Segurança alimentar: Anvisa amplia controle de agrotóxicos em produtos vegetais

A Anvisa iniciou em maio um novo ciclo do Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos, em parceria com estados, municípios e...

Espetáculo “Risos e Rituais” leva sátira e reflexão ao público de Três Lagoas

Solo teatral de Jhayra Kendall será apresentado no dia 17 de maio com entrada gratuita, onde espetáculo propõe jornada entre o riso, o sagrado e as contradições contemporâneas.