26 C
Três Lagoas
terça-feira, 8 de julho, 2025

CBF: antes de assembleia, paraense diz que Teixeira pode pedir licença

Misto – 29/02/2012 – 15:02

Segundo Antônio Carlos Nunes, do Pará, presidente da CBF passou mal na terça: ‘É natural que ele se retire para cuidar da saúde e volte em 30 dias’

Cercada de expectativa, a Assembleia Geral extraordinária da CBF, marcada para a tarde desta quarta-feira, na sede da entidade, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, deve reunir os 27 presidentes de federações. O paraense Antônio Carlos Nunes, que se encontrou com Ricardo Teixeira de manhã, revelou que o mandatário da CBF passou mal na terça. O paraense descarta uma renúncia de Teixeira, mas diz que o cartola pode pedir uma licença médica e se afastar por 30 dias do comando do futebol brasileiro.

  • Minha expectativa é pela permanência do Ricardo Teixeira na presidência da CBF. Até porque nós das federações somos responsáveis pela eleição dele e não aceitamos a interferência de ninguém. Ele precisa se manter no cargo, pois nós o elegemos. Ele se sentiu mal (terça-feira), mas já fez exames e está bastante animado para a Assembleia Geral. Uma renúncia, eu descarto. Mas pode acontecer sim uma licença médica, pois ele está doente. É natural que ele se retire para cuidar da saúde e volte em 30 dias, que seja – disse Nunes.

Em setembro do ano passado, Teixeira já havia sido internado por dois dias no Rio de Janeiro devido a uma diverticulite (inflamação no intestino grosso). Na terça, ele voltou a ter o problema e sentiu dores na perna, tendo que deixar a sede da CBF para uma consulta médica.

Caso Teixeira deixe o cargo temporariamente – como aconteceu no final do ano passado -, o vice-presidente mais velho, José Maria Marín (do Sudeste), ficaria na presidência. A possibilidade de Marín assumir o cargo em caso de renúncia de Teixeira foi o principal motivo para reclamações de alguns presidentes de federações, que querem novas eleições. Pelo menos Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Bahia fazem parte da “ala rebelde”.

Quem também acredita na permanência de Teixeira no poder é Rosilene de Araújo Gomes, presidente da Federação Paraibana de Futebol. Segundo ela, não houve reunião entre as entidades da discutir a situação do cartola.

  • Estou sempre com o Ricardo e não acredito que ele saia. Se tiver alguma licença, assume nosso vice. Não houve nenhuma reunião (entre as federações) e eu sou cumpridora do Estatuto da CBF.

Em um comunicado, a CBF afirmou que os seguintes temas serão discutidos na Assembleia Geral: “a) tomar ciência da exposição a ser apresentada pelo Sr. Presidente relativa a assuntos de interesse da Entidade e de suas Filiadas; b) discutir e deliberar sobre reforma parcial do Estatudo da CBF, conforme proposta apresentada pela presidência, nos termos do inciso II do artigo 40 do Estatuto; c) interpretar preceitos do Estatuto; d) outros assuntos de interesse da CBF”.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Família procura cachorrinha idosa desaparecida no bairro Santo Dumont

Uma família do bairro Santo Dumont está desesperada à procura de sua cachorrinha de estimação, que está desaparecida há três dias. Trata-se de uma...

Moradores da Ocupação São João pedem revogação de Lei municipal durante reunião com a Prefeitura

Grupo reivindica permanência na área pública ocupada há quatro anos e questiona norma que exclui famílias do cadastro de habitação em Três Lagoas.

Proposto programa de estágio para estudantes do ensino médio em Mato Grosso do Sul

Projeto de Lei propõe programa de estágio para alunos do ensino médio da rede pública estadual, com foco em inovação, ciência e tecnologia.